O mercado imobiliário norte-americano de segunda mão está a recuperar da pandemia do novo coronavírus, atingindo dados recordes em julho.
Os portugueses estão a optar cada vez mais por arrendar casa em vez de comprar, mas continuam a preferir ser proprietários e não inquilinos. De referir ainda que a venda de casas usadas é dominante no mercado, com a oferta a ser muito superior face aos imóveis novos. Segundo o SOL, o mercado imobiliário manteve a estabilidade nos últimos meses do ano passado, sendo que a compra de casa continua a ser a opção para a maioria dos portugueses.
estão a vender-se mais casas usadas nos eua que há um ano. segundo a associação de agentes imobiliários norte-americana, em julho, a transacção de imóveis em segunda mão subiu 6,5% para uma taxa anual de 5,39 milhões habitações, o nível mais elevado desde 2009.
as praças norte-americanas voltaram a fechar ontem em terreno negativo pela segunda sessão seguida, com os índices industrial dow jones e s&p 500 a recuarem 0,35% e 0,19%, respectivamente. apenas o tecnológico nasdaq escapou às perdas, tendo subido uns ligeiros 0,04%.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever