Cimpor e Votoratim podem perder mais de 20% da capacidade mundial de produção
A Camargo Corrêa (InterCement), acionista da Cimpor, arrisca ter de pagar 169 milhões de euros e vender ativos equivalentes a 25% da sua capacidade de produção de cimento no Brasil, segundo uma decisão do CADE - Conselho Administrativo de Defesa Económica (equivalente à Autoridade da Concorrência).S
camargo prepara saída da votoratim da cimpor
a intercement, do grupo camargo corrêa, que no passado mês de junho passou a responder por mais de 94% da cimpor, apresentou esta segunda-feira a proposta de reorganização e troca de activos à cimenteira portuguesa.
compra da cimpor pela camargo corrêa aprovada no brasil
o conselho administrativo de defesa económica (cade) aprovou, por unanimidade, a compra do controlo da cimenteira portuguesa cimpor pela brasileira camargo corrêa, sob a condição da votorantim sair do capital da companhia no brasil.
camargo corrêa e votorantim trocam activos da cimpor
o acordo para a troca de activos da cimpor entre a camargo corrêa (cc) e a votorantim, que eram antes da oferta pública de aquisição (opa) as duas maiores accionistas da cimenteira portuguesa, já foi celebrado.
camargo corrêa fica com quase 95% do capital da cimpor
o grupo brasileiro camargo corrêa passou a deter 94,81% do capital da cimenteira cimpor, que correspondem a 95,69% de direitos de voto.
camargo corrêa tem cerca de 65% da cimpor
o grupo brasileiro camargo corrêa já tem mais de 60% da cimpor, sendo que ficará com pelo menos 86% da cimenteira quando assumir a posição da votorantim, a segunda maior accionista.
camargo corrêa ganha opa sobre a cimpor
a caixa geral de depósitos (cgd) esperou praticamente até ao final do prazo da oferta pública de aquisição (opa) – termina esta terça-feira às 15h30 –, mas aceitou vender a participação de 9,6% na cimpor ao grupo brasileiro camargo corrêa, que oferece 5,5 euros por título.
votorantim aceita opa conjunta e obrigatória sobre a cimpor
a votorantim aceitou a oferta pública de aquisição (opa) feita pelo grupo brasileiro camargo corrêa sobre a cimpor, tendo imposto apenas uma condição: ser a camargo corrêa a assumir os encargos da operação.
parecer de regulador brasileiro atrasa opa sobre a cimpor
este pode ser mais um passo atrás na oferta pública de aquisição (opa) lançada pelo grupo brasileiro camargo corrêa sobre a cimpor.