Mais de metade da população adulta tem excesso de peso ou obesidade
Os números são alarmantes: em 2022, mais de metade da população residente em Portugal com 18 ou mais anos tinha excesso de peso (37,3%) ou obesidade (15,9%), segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), a propósito do Dia Mundial da Obesidade, que se assinala esta terça-feira (4 de março).
Metade da população adulta europeia tem excesso de peso
Em quase todos os países europeus, mais de metade dos adultos têm excesso de peso. Malta lidera a lista (62,5%), sendo seguido de perto por Islândia (62%) e Letónia (60%). Em Portugal também há muitas pessoas com excesso de peso (53%). Em causa estão dados publicados pelo site Landgeist e baseados no Eurostat.
Mais de metade dos portugueses (e dos europeus) têm excesso de peso
Mais de metade (53%) dos cidadãos da União Europeia (EU) têm excesso de peso, um problema que afeta sobretudo os residentes em Croácia e em Malta (65%). Portugal encontra-se também acima da média europeia, com 56%, segundo dados divulgados recentemente pelo Eurostat relativos ao ano de 2019.
radiografia do dia: a influência da obesidade na biomassa
o problema do excesso de peso e obesidade mundial não é novidade para ninguém, e todos sabemos que é necessário contornar as desordens alimentares. mas há sempre novos dados que dão força a um flagelo que não pára de aumentar.