
Braga entre as cinco melhores pequenas cidades do mundo para viver a reforma
Portugal foi eleito o melhor destino do mundo para viver a reforma em 2020 pela revista International Living. E agora o ADN luso volta a destacar-se, desta vez porque a publicação decidiu incluir Braga numa ‘shortlist’ de 5 cidades mais pequenas e menos conhecidas no mundo perfeitas para viver a reforma. O "The 75 Best Towns and Cities For Retirement – by region" destaca, assim, os lugares onde é possível viver mais e melhor, com menos. Locais que oferecem “um estilo de vida rico em cultura, excelentes infraestruturas e restaurantes e entretenimento de primeira classe”, diz a revista.

Portugal é o melhor lugar do mundo para viver a reforma em 2020
Portugal continua a fazer furor lá fora. Desta vez, o país à beira mal plantado foi eleito como melhor destino do mundo para gozar a reforma, de acordo com o ranking anual da revista International Living.
ministérios têm até amanhã para comunicar quantas pessoas vão sair
os vários ministérios têm até amanhã para comunicar à direção geral do orçamento (dgo) a estimativa do número de efetivos com que contam em 2014, assim como o valor das medidas de consolidação orçamental por serviço e a despesa a realizar no próximo ano.
pedidos de reforma no estado caem 20%
o número de pedidos de reforma na administração pública caiu 20% no primeiro semestre do ano, para 9.969 requerimentos, face ao mesmo período de 2012, revelam dados do ministério das finanças.

reforma da maioria dos idosos só dá para pagar a casa
a reforma da maioria dos idosos portugueses apenas chega para pagar a casa, segundo um estudo do conselho económico e social denominado “envelhecimento da população portuguesa: dependência, activação e qualidade”.

cavaco não pediu fiscalização do oe2013 com urgência
o presidente da república enviou três artigos do orçamento do estado (oe) para 2013 para o tribunal constitucional (tc) para fiscalização sucessiva: o artigo 29º - suspensão do pagamento do subsídio de férias ou equivalente; o artigo 77º - suspensão do pagamento do subsídio de férias ou equivalentes

governo estuda alternativas ao corte dos subsídios
o ministro das finanças, vítor gaspar, garantiu em bruxelas que o governo vai procurar alternativas ao corte dos subsídios de natal e férias que gerem o “maior consenso político e social” possível em portugalsegundo o jornal publico, na reunião dos ministros das finanças da zona euro (eurogrupo), ví