imóveis de luxo

Os impostos a pagar nas casas de luxo

Com o crescente interesse por imóveis de luxo, a complexidade fiscal associada a estas propriedades tornou-se uma preocupação significativa para proprietários e potenciais compradores. Ao considerar a aquisição de uma casa de luxo, é fundamental conhecer os impostos a pagar na compra deste tipo de imóvel. Este artigo ajuda-te a analisar os encargos fiscais neste tipo de transação, e apresenta estratégias de otimização que beneficiam os proprietários imóveis luxo.
... E está a assustar os investidores estrangeiros

... E está a assustar os investidores estrangeiros

Os investidores estão “desconfortáveis” com a proposta conjunta do Governo e BE para um novo imposto para património imobiliário acima dos 500.000 euros. O mesmo ocorrerá em paralelo com o IMI, será progressivo e deixará de fora patrimónios globais abaixo de meio milhão de euros de valor patrimonial tributário – a proposta constará no Orçamento do Estado para 2017.
proprietários reúnem-se em lisboa contra medidas da troika

proprietários reúnem-se em lisboa contra medidas da troika

a pesada carga fiscal sobre o imobiliário em portugal e noutros países alvo de ajuda financeira, as fragilidades do crédito à habitação e a reforma do arrendamento são alguns dos temas que serão discutidos no 422º congresso da união internacional dos proprietários urbanos (uipi), que se realiza em l
a zona do país com mais edifícios degradados ainda é…

imposto do selo sobre casas de luxo preocupa provedor de justiça

o imposto do selo aplicado às casas de luxo acima de um milhão de euros – com valor patrimonial tributário (vpt) acima desse montante –, para efeitos de imposto municipal sobre imóveis (imi), que começou a ser aplicado no último trimestre do ano passado, está a gerar dúvidas ao provedor de justiça.
finanças garantem que imposto sobre casas de luxo é constitucional

finanças garantem que imposto sobre casas de luxo é constitucional

o ministério das finanças assegurou que o imposto do selo sobre os imóveis de luxo – com valor patrimonial tributário (vpt) superior a um milhão de euros – respeita a constituição e tem como objectivo “promover a equidade social na austeridade, solicitando um esforço acrescido aos contribuintes