Falida Printer (de Álvaro Sobrinho) vendida em leilão por 10 milhões
A indústria gráfica Printer Portuguesa, que foi fundada há 40 anos e comprada em 2012 pelo empresário angolano Álvaro Sobrinho, cujos bens e contas bancárias tinham sido arrestadas em Portugal no ano anterior, foi declarada insolvente este ano, tendo sido vendida em leilão por 10,25 milhões de euros. O comprador é um grupo de origem chinesa, para já ainda desconhecido.
Crise imobiliária na China: Country Garden vai ter apoio financeiro
O presidente chinês Xi Jinping está empenhado em travar a crise imobiliária no país. E para o fazer definiu uma lista preliminar de 50 promotoras imobiliárias elegíveis para ter apoio financeiro, entre as quais está a Country Garden, a gigante imobiliária que entrou em incumprimento há cerca de um mês por não ter conseguido pagar os juros de obrigações. Uma das questões centrais é garantir que as casas inacabadas sejam concluídas.
Quanto vale o setor imobiliário no mundo?
A consultora britânica Savills atreveu-se a calcular o valor do património imobiliário a nível mundial: 180 mil milhões de dólares, ou seja, qualquer coisa como 131 mil milhões de euros.Cerca de 72% desse valor corresponde ao que chamamos casas residenciais, o equivalente a 150 mil milhões de dólare
número de casas entregues à banca desce 60% face a 2012
a crise está a obrigar muitas famílias a ter de entregar a casa ao banco, na sequência de incumprimentos ou da impossibilidade de cumprir com o crédito à habitação. mas, ainda assim, há menos agregados a ter de tomar esta opção.
fundos de investimento imobiliário resistem à crise
os fundos imobiliários são provavelmente os únicos investimentos que mantêm alguma estabilidade no sector, um dos mais afectados pela crise. fugindo à regra, foi o único segmento do ramo imobiliário em que a curva foi ascendente.
aep salda dívidas na banca com venda de activos imobiliários
a associação empresarial portuguesa (aep) resolveu o problema de endividamento com a banca através da criação de uma empresa de investimento imobiliário, denominada nexponor, cuja maioria das acções foi subscrita por nove bancos portugueses, num total de 65,25 milhões de euroscitado pelo expresso, j
habitação é o activo mais atractivo para investir em portugal
os consumidores portugueses vão poupar menos este ano que em 2012, segundo a sondagem investment barometer da gfk, uma das maiores empresas de estudos de mercado do mundo.