
Marina Gonçalves deixa Habitação com demissão de Pedro Nuno Santos
Perante a nova polémica com a TAP, o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, apresentou a demissão ao primeiro-ministro, que entretanto já foi aceite. Com esta decisão, todos os governantes do ministério das Infraestruturas e da Habitação cessaram funções automaticamente. Isto quer dizer que Marina Gonçalves deixa o cargo de secretária de Estado da Habitação, confirmou o idealista/news junto do ministério.
Grécia: terceiro resgate leva Tsipras a demitir-se e país a eleições antecipadas
Alexis Tsipras anunciou ontem ao país a sua demissão como primeiro-ministro da Grécia, avançando com um pedido de eleições antecipadas. O presidente do partido conservador grego Nova Democracia, Vangelis Meimarakis, recebeu esta manhã o mandato para formar Governo do Presidente da República, Prokopis Pavlopulos.

Miguel Macedo demite-se na sequência das investigações aos vistos gold
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou este domingo que pediu a demissão do Governo, que foi aceite pelo primeiro-ministro. Miguel Macedo deixa o Executivo porque considerou que a sua autoridade ficou diminuída na sequência das investigações relativas à concessão de vistos gold. O processo “labirinto” envolve pessoas que lhe são próximas.

radiografia do dia: o governo proposto por passos coelho
ainda não se sabe afinal como vai ficar o governo depois da proposta de cavaco silva que quer também um consenso alargado com o ps. nesta infografia podemos ver como ficaria o governo caso o entendimento entre portas e passos tivesse tido luz verde do presidente da república

mais poder para o cds-pp pode ser solução para segurar o governo
passos coelho e paulo portas voltam a reunir-se esta manhã para tentar encontrar uma solução que permita segurar o governo e evitar o cenário de eleições antecipadas.

rumores
ministros do cds devem apresentar demissão: o cds-pp responde esta quarta-feira com actos às palavras de passos coelho. depois de paulo portas, todos os ministros e secretários de estado do cds-pp devem apresentar a demissão em bloco.

paulo portas demite-se: “ficar no governo seria um acto de dissimulação”
paulo portas, ministro de estado e dos negócios estrangeiros, apresentou esta terça-feira o pedido de demissão ao primeiro-ministro pedro passos coelho.