Aldeia futurista suspensa: assim é o curioso complexo de Hong Kong
As cidades precisam de responder cada vez mais às exigências desportivas, culturais e comerciais dos seus habitantes. Por isso, torna-se essencial construir complexos cada vez maiores, capazes de dar resposta a estas necessidades. A tendência atual já não passa por criar edifícios isolados, mas sim por desenvolver um conjunto de estruturas interligadas através de passagens elevadas, rampas e praças em diferentes níveis.
Em Hong Kong foi construído o complexo Go Park Sai Sha, que combina espaços recreativos interiores e exteriores, coroados por jardins suspensos.
Construção da cidade desportiva de Santarém já arrancou
A Câmara de Santarém lançou esta segunda-feira (dia 16 de junho) a primeira pedra da futura Academia de Futebol, um projeto de 4,3 milhões de euros que integra a primeira fase da cidade desportiva do concelho."Aquilo que estamos a fazer hoje não é apenas lançar a primeira pedra da Academia de Futebo
Cidade do Futebol custa dez milhões e terá a assinatura do ateliê Risco
A Direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aprovou, por unanimidade, a proposta apresentada pelo ateliê de arquitetura Risco para a Cidade do Futebol, que será construída no Jamor.