Casa na árvore portátil: pode ser dobrada e transportada

Mais e mais pessoas estão a querer escapar da agitação da cidade e comprar uma casa ou uma cabana num local cercado pela natureza. Muitos são espaços luxuosos, outros mais humildes. Alguns até permitem mudar de lugar graças ao seu conceito de mobilidade. Todos eles, no entanto, têm o conceito de se reconectar com a natureza, o mais próximo possível dela, como uma casa na árvore.

Uma casa na árvore no Brasil que foi construída (não só) para crianças

Quando pensamos em casas na árvore, costumamos associá-las a espaços dedicados a crianças ou, no máximo, adolescentes. E a verdade é que esta é a imagem que tem sido transmitida em filmes ou séries. Uma das mais populares é, por exemplo, a casa onde Bart Simpson se refugia quando está triste ou com raiva, ou quando quer planear uma das suas travessuras.

Uma casa na árvore ‘low-cost’: construída por 20 mil dólares em NY

Através da criatividade e inovação, o estúdio Jacobschang Architecture, com sede em Manhattan, projetou uma nova versão de casas na árvore. E, neste caso, o nome dá uma pista clara sobre quais são as características. A Half-Tree House não chega a ficar em cima de nenhuma árvore, mas situa-se a meio caminho entre o céu e o solo, tocando-se ligeiramente neste último, mas não se apoiando totalmente.