Comentários: 0
rehabilitacion_portugal

O site de arquitetura mais visitado do mundo, o Archdaily, colocou quatro projetos portugueses na lista dos melhores edifícios de 2014, sendo que havia 11 (em 70) ateliers nacionais nomeados.

As casas na árvore que Luís e Tiago Rebelo de Andrade desenharam para o Parque das Pedras Salgadas venceram o concurso Edifício do Ano 2014 na categoria de hotelaria, a Escola Secundária Braamcamp Freire, na Pontinha (Lisboa), do atelier CVDB Arquitetos, foi a mais votada na categoria de arquitetura educativa, as residências assistidas dos irmãos Aires Mateus, em Alcácer do Sal, venceram na categoria de arquitetura de saúde e o Chalet das Três Esquinas, que a Tiago do Vale Arquitetos transformou em Braga, ganhou na categoria de restauro e requalificação.

Segundo o P3, os vencedores dos prémios Edifício do Ano são escolhidos a partir de uma listagem que inclui todos os projetos destacados no ArchDaily ao longo do ano anterior. Cabe depois à comunidade de arquitetos e visitantes registados no site  ter a responsabilidade de votar os melhores em cada categoria.

“[Os vencedores de 2014] são únicos em vários aspetos: nas suas qualidades espaciais e materiais, sim, mas também por aquilo que representam para as comunidades que servem”, lê-se no texto que o site publicou ontem.

De referir que no ano passado houve dez projetos portugueses finalistas na votação do ArchDaily, mas apenas um venceu: o Pedras Salgadas Eco Resort, da dupla Diogo Aguiar e Luís Rebelo de Andrade.

Notícia relacionada

Onze ateliers portugueses candidatos a prémios de arquitetura

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade