O Hotel da Praia do Sol foi inaugurado em 1934, tornando-se na primeira unidade hoteleira a abrir na Costa da Caparica, concelho de Almada, uma zona costeira às portas de Lisboa.
A Caparica tem um novo projeto residencial em construção. Trata-se do Caparica Hills, um projeto de habitação cooperativa dentro de um resort com um hotel e um campo de golfe.
A Costa da Caparica, conhecida pelo seu extenso areal que se estende ao longo de cerca de 15 quilómetros, é um destino de eleição para muitos banhistas durante os meses de verão.
A Fonte da Telha tal como a conhecemos hoje vai desaparecer. Esse é, pelo menos, o objetivo do Plano de Pormenor, em consulta pública até 12 de novembro pela Câmara Municipal de Almada, que prevê a demolição de quase todas as construções existentes na zona entre a Arriba Fóssil da Costa da Caparica e o cordão dunar daquela zona de frente atlântica do concelho de Almada.
O paredão e do passeio marítimo da Costa da Caparica, no concelho de Almada, já podem voltar a ser utilizados com segurança. As obras de reparação das infraestruturas que tinham ficado bastante danificadas devido ao mau tempo no inverno de 2013/2014 já foram concluídas, segundo anunciou ontem o Governo.
Quase 20 anos depois, o mais famoso parque aquático da margem sul do Tejo parece estar agora em condições de voltar a abrir as portas. O objetivo do investidor português que está envolvido no projeto é que os escorregas da Costa da Caparica voltem a funcionar no verão de 2015.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever