Chegou o dia em que finalmente a casa com que sonhaste vai ser tua. Depois de teres passado pelas diferentes fases de comprar casa, desde pesquisar imóvel, visitar casas, decidir qual a casa perfeita, negociar preço e efetuar o contrato de compra e venda, é chegada a hora de assinar a escritura.
Esta segunda-feira, dia 4 de abril de 2022, marca uma viragem no mercado imobiliário e não só. Com a entrada em vigor do decreto-Lei n.º 126/2021, de hoje em diante passa a ser possível realizar atos autênticos por videoconferência. Isto é, escrituras da casa, autenticação de contratos de compra e venda, contratos de crédito de financiamento, divórcio ou separação por mútuo acordo e muito mais. Estes autos autênticos já podem, portanto, ser realizados à distância através de uma plataforma informática do Ministério da Justiça. Explicamos tudo o que vai mudar.
O Contrato de Promessa de Compra e Venda (CPCV) é a a arma que melhor protege compradores e vendedores de um imóvel. Neste guia vais perceber a sua real vantagem e todas as contingências que podem surgir e afetar uma transação imobiliária.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever