Resort na Comporta combina luxo, comodidade e natureza

A zona de Troia/Comporta prepara-se para receber um novo empreendimento turístico exclusivo que promete ser uma combinação única de elegância e conveniência num ambiente natural ímpar. O Comporta Beach & Golf Resort está já em construção e deverá ficar concluído durante o primeiro semestre de 2027.
Viver no Alentejo

Casal da família real britânica vai viver no Alentejo parte do ano

A princesa Eugenie e o seu marido Jack Brooksbank vão passar a viver parte do ano em Portugal. A decisão do casal da família real britânica foi tomada depois de Jack Brooksbank ter sido contratado para trabalhar no departamento de marketing e vendas do Costa Terra Golf & Ocean Club, um resort de luxo situado em Melides, Alentejo, lançado pela Discovery Land Company em 2019.
Resort de luxo em Troia

Novo resort de luxo a nascer em Troia com investimento de 116 milhões

Vai nascer na costa alentejana, na zona de Troia/Comporta, um resort de luxo que terá um hotel de 5 estrelas com 58 quartos e suites, incluindo duas suites presidenciais, sendo complementado por 38 villas de tipologias V2, V3 e V4 e por 91 apartamentos turísticos com tipologias T1, T2 e T3 – todas as unidades terão vista de mar. Em causa está um investimento de 116 milhões de euros da promotora imobiliária Coporgest. 
Viver em apartamentos e ter serviços de hotel – “residências de marca” ganham espaço

Viver em apartamentos e ter serviços de hotel – “residências de marca” ganham espaço

A tendência de viver numa “residência de marca” parece estar a ganhar peso em Portugal, tendo acelerado com a pandemia da Covid-19. Falamos de apartamentos, localizados também em centros urbanos, que dispõem de todas as comodidades associadas a uma marca de luxo e que estão, por norma, integrados ou perto de um hotel de luxo ou mesmo dentro de um resort. Ou seja, beneficiam da gestão e dos serviços e estruturas da unidade hoteleira.
Resort falido na Madeira à venda por 54 milhões

Resort falido na Madeira à venda por 54 milhões

O resort Quinta do Lorde, na freguesia do Caniçal, Madeira, foi inaugurado em 2013. Mas o projeto não correu como esperado: o pagamento de salários e das obrigações creditícias começaram a falhar. Depois de um longo processo, que se arrastou ao longo de vários anos, o gestor judicial pôs o complexo à venda por 54 milhões de euros.
Montebelo Aguieira Lake, chega ao mercado um novo aldeamento junto ao Mondego

Montebelo Aguieira Lake, chega ao mercado um novo aldeamento junto ao Mondego

Acaba de chegar ao mercado um novo aldeamento turístico, que promete ser um novo conceito de habitação, turismo e lazer, promovido pelo Grupo Visabeira e comercializado em exclusivo pela rede imobiliária Century 21 Portugal. Em causa está o Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, cujos imóveis podem ser adquiridos em regime de habitação própria, ou para investimento em ativos imobiliários, com regime de exploração turística, a partir de 200 000 euros.
O resort mais caro do mundo estava a funcionar... sem licença

O resort mais caro do mundo estava a funcionar... sem licença

Localizado na ilha privada de Banwa, nas Filipinas, o resort mais caro do mundo cobra 100 mil euros por noite. As reservas para esta unidade hoteleira de súper luxo estão bloqueadas e o futuro do resort está mesmo em risco por suspeita de faltas de licenças para operar.
Pine Village Resort, o novo empreendimento a ser construído no Algarve

Pine Village Resort, o novo empreendimento a ser construído no Algarve

Localizado a cinco minutos dos centros de Albufeira e de Vilamoura, e perto das principais praias da zona, vai começar a ser construído um novo complexo turístico no Algarve. O Pine Village Resort está a ser promovido por um grupo de investidores privados nacionais, através da sociedade anónima "Quinta do Escarpão - Golfe e Animação, atividades turísticas, S.A.", e a construção da primeira fase do projeto ficará a cargo da empresa Gabriel Couto. 
Exploração mineira na Covilhã convertida em resort de luxo

Exploração mineira na Covilhã convertida em resort de luxo

A ser delineado desde 2015, o projeto imobiliário para converter as ruínas da antiga exploração mineira, no concelho da Covilhã, vai agora avançar. Em causa está um investimento de 8,5 milhões de euros para construir um resort de luxo, numa área de quase 100 hectares, parte dos quais integrados em zona do Parque Natural da Serra da Estrela.