
Casas novas em Lisboa: terceiro bloco do Lago Altear sai do papel
O terceiro edifício do empreendimento LAGO ALTEAR (o Bloco C), localizado na Alta de Lisboa, já começou a ser construído, anunciou em comunicado a promotora imobiliária SOLYD Property Developers, adiantando que 80% dos imóveis – são 63 apartamentos de tipologias T2 a T4, com áreas entre os 106 e os 247 m2 – já foram vendidos, em apenas três meses de comercialização. Trata-se de um complexo residencial que dispõe ainda de piscina interior e ginásio, bem como três espaços comerciais.

Terreno à venda em Lisboa com projeto aprovado para construir mais de 220 casas
A empresa espanhola Invaria, sediada em Madrid, está a vender um terreno em Lisboa, na Quinta de Santa Clara – na freguesia da Ameixoeira, que faz fronteira com o Lumiar e com os municípios de Loures e Odivelas –, com um Pedido de Informação Prévia (PIP) aprovado, estando já definido o que tem de ceder à Câmara Municipal de Lisboa e restantes obrigações. O projeto contempla seis lotes, estando prevista a construção de mais de 220 apartamentos.

lisboa: descontos na venda de casas chegaram aos 10% em 2012
de acordo com dados do sistema de informação residencial (sir), que tem por base informação das empresas de mediação e promoção imobiliária – da responsabilidade do banco de dados do confidencial imobiliário – houve um aumento nos descontos na venda de imóveis, que na área metropolitana de lisboa (a

vender uma casa em lisboa demora em média nove meses
o tempo médio de absorção de habitação na área metropolitana de lisboa (aml) tem vindo a decrescer desde o final de 2010, atingindo os nove meses no terceiro trimestre de 2011.

cerca de 17 mil casas foram vendidas em janeiro
a associação dos profissionais e empresas de mediação imobiliária de portugal (apemip) revelou que em janeiro houve um maior dinamismo no que diz respeito à venda de casas, sendo que as estimativas apontam para a transacção de 17 mil imóveis, tanto em prédios nas cidades como fora.

venda de casas cai 8% em 2010
o presidente da associação dos profissionais e empresas de mediação imobiliária de portugal (apemip), luís lima, revelou que a venda de casas deve ter caído este ano entre sete e oito por cento face a 2009.
quase 5.000 casas vendidas em lisboa num ano
o sistema de informação residencial (sir) para a área metropolitana de lisboa (aml) registou 4.593 vendas de casas entre o terceiro trimestre de 2009 e o segundo trimestre de 2010, sendo que o preço médio de venda foi de aproximadamente 1.585 euros por metro quadradosegundo o jornal público, cerca d