todas as quintas-feiras apresentamos uma nova casa de sonho. hoje fomos até à coreia do sul onde encontrámos esta “villa” contemporânea situada à beira do rio han.
o desemprego jovem não pára de aumentar em todo o mundo. como demonstra o gráfico em cima, a situação em portugal é das mais preocupantes, sendo que existem mais de 30% de jovens entre os 15 e os 24 anos sem trabalho. pior só mesmo a espanha e a grécia, com taxas superiores a 50%
a associação nacional de proprietários (anp) pediu ao governo para suspender a tributação a triplicar dos imóveis vazios, em sede de imposto municipal sobre imóveis (imi).
a câmara municipal de lisboa (cml) quer que os compradores de prédios devolutos apenas paguem os edifícios depois de fazerem obras no imóvel. nesse sentido, a autarquia dá um prazo médio de três anos para que os novos donos reabilitem os espaços.
no último trimestre do ano passado, o desconto feito no momento de concretização da venda de imóveis na área metropolitana de lisboa (aml) aumentou para 8%.
a chanceler alemã, angela merkel, justificou perante o seu parlamento alemão a necessidade de ajudar a banca espanhola pela “bolha financeira” devido aos comportamentos “irresponsáveis” do sector na última década.
o relatório de primavera 2012, elaborado pelo observatório português dos sistemas de saúde (opss), que será apresentado nesta quinta-feira, na fundação calouste gulbenkian, em lisboa, analisa com detalhe os efeitos da crise e das medidas tomadas no âmbito do memorando de entendimento com a “troika”
o idealista.pt quer saber a opinião dos fãs no facebook, por isso abriu um inquérito na sua página, na qual todos os fãs do idealista podem deixar a sua opinião.
A Associação Hipotecária Espanhola (AHE) revelou que a taxa de incumprimento dos créditos à habitação vai manter-se baixa e controlada, salientando que a mesma se deve sobretudo a dois factores: o desemprego e o tipo de taxa de juro.
no primeiro trimestre, o número de fogos que tiveram licenciamento para se poderem construir casas novas foi o mais baixo dos últimos 11 anos, já que apenas 3.357 fogos obtiveram autorização, uma queda anual de 32,9%.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever