Notícia do dia 28 de agosto de 2014

Construção: AECOPS contra Fundo de Apoio Municipal

Construção: AECOPS contra Fundo de Apoio Municipal

A Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas e Serviços (AECOPS) está preocupada com o impacto que o novo Regime Jurídico da Recuperação Financeira Municipal, que regulamentou o Fundo de Apoio Municipal (FAM), vai ter nas empresas no setor.

Sonae Sierra vai gerir centro comercial na Rússia

A Sonae Sierra, que já é proprietária de 47 centros comerciais em todo o mundo, vai passar a atuar também na Rússia, tendo assinado um acordo para a criação de uma joint-venture com a imobiliária russa OST Development. Quer isto dizer que o grupo português vai gerir o centro comercial Mozaica, em Moscovo, que deverá abrir no final do ano.

Grupo espanhol FCC oferece mais que a Mota-Engil pela EGF

O grupo espanhol Fomento de Construcciones y Contratas (FCC) está disponível para melhorar a oferta feita para a compra da Empresa Geral de Fomento (EGF), que se encontra em processo de privatização, aumentando o encaixe financeiro potencial para o Estado português. Quer isto dizer que o grupo FCC pode oferecer mais que os 349,9 milhões de euros oferecidos pela portuguesa Mota-Engil.
Rumores do dia

Rumores do dia

Governo prevê que desemprego baixe de 17,7% para 14,7%: O Governo reviu em baixa a taxa do desemprego: dos 17,7% previstos no Orçamento do Estado inicial, o Orçamento Retificativo aponta para os 14,7%. Trata-se de uma folga de quase 500 milhões de euros que só por si é capaz de compensar o chumbo constitucional aos cortes salariais da administração pública. (Expresso)
Famílias pagaram mais de 20 mil milhões de dívidas em três anos

Famílias pagaram mais de 20 mil milhões de dívidas em três anos

As famílias portuguesas pagaram 20.238 milhões de euros de dívidas entre junho de 2011 – quando a Troika entrou no país – e junho deste ano. De acordo com os últimos dados do Banco de Portugal (BdP), ainda estão por regularizar 157.616 milhões de euros, cerca de 94,6% do PIB, menos que há três anos (102,9%).