
Casas de luxo em Lisboa: nascem 18 apartamentos num edifício do séc. XIX
Numa das mais importantes avenidas lisboetas, a Avenida da República, gaveto com a Avenida Elias Garcia, encontra-se o República 55, um novo projeto residencial de luxo. Composto por 18 unidades com tipologias de T0 a T4, e áreas compreendidas entre 33 e 198 metros quadrados (m2), este empreendimento conta ainda com uma penthouse com piscina privativa no topo do edifício.

Esta cor é usada desde 1400 - e hoje é tendência na decoração
O cinza azul bebé, com o seu dégradé que oscila entre o azul e o cinza, é uma escolha de design cada vez mais popular pela sua capacidade de infundir calma e sofisticação na casa.

Como é morar em Viana do Castelo: a "Pérola do Minho"
Conhecida como a "Pérola do Minho", Viana do Castelo é uma cidade que encanta não só pela sua paisagem deslumbrante, mas também pela qualidade de vida que proporciona a quem aqui vive.
Viana do Castelo, situada no norte de Portugal, é uma cidade que se destaca pela sua beleza natural, encaixada ent

À descoberta de uma bonita casa dos anos 50 em Los Angeles
Silver Lake é um dos bairros mais deslumbrantes da cidade de Los Angeles. Devido à sua geografia, empoleiradas numa pequena colina, as casas são escalonadas até o topo entre a vegetação, adquirindo tendo vistas excecionais dos arredores.

Imobiliário em Portugal "bateu no fundo mas há luz ao fundo do túnel”
Tim Seconde nasceu em Inglaterra e “aterrou” em Portugal no verão de 2001. Trabalhou nas consultoras imobiliárias Knight Frank, Cushman&Wakefield e CBRE antes de assumir o cargo de Head of Capital Markets da RPE Portugal, em 2015, ano em que a empresa, fundada em 2010 em Londres (Reino Unido), passou a ter escritório em Lisboa. A experiência que adquiriu no setor imobiliário nacional ao longo de mais de duas décadas permite-lhe ter uma visão abrangente e realista sobre o atual momento do mercado a nível nacional. Para este gestor, que estudou espanhol e português na Universidade de Manchester (Reino Unido), tendo feito depois um mestrado em Imobiliario na Universidade de Kingston, “já se bateu, se calhar, no fundo”, havendo “agora luz ao fundo do túnel”, analisa em entrevista ao idealista/news.

Banca oferece taxas mistas mais baixas antecipando queda da Euribor
A incerteza macroeconómica, conjugada com a subida das taxas Euribor nos últimos dois anos provocaram uma inversão da procura no mercado hipotecário em Portugal. Se antes a taxa variável era a mais contratada no crédito habitação, agora é a taxa mista a preferida das famílias.

Fatura da luz: leitura real e estimada, quais as diferenças?
Os últimos meses ficaram marcados pela subida da inflação, que escalou – para 2,3% em janeiro em termos homólogos, mais que dezembro (1,4%) –, em parte, devido ao aumento dos preços da eletricidade. Aumento esse que tem impacto direto no poder de compra dos consumidores. A fatura da luz representa, de resto, uma grande fatia das despesas dos portugueses com a habitação, a par da prestação/renda da casa. Mas há forma de tentar reduzir o custo da fatura da luz. Como? Desde logo pagando o que realmente se consome. No artigo desta semana da Deco Alerta explicamos tudo sobre a leitura real e estimada do contador da luz.

Fim do RNH: regime transitório admite inscrições até março de 2025
Os contribuintes elegíveis poderão inscrever-se no regime fiscal dos residentes não habituais (RNH) até 31 de março de 2025, sendo que esta inscrição produz efeitos a 2024 e poderá manter-se por 10 anos, segundo um ofício da AT.
No documento, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) quis dar conta

Arrendamento acessível: teto salarial sobe para chegar a mais famílias
Há novidades sobre o Programa de Apoio ao Arrendamento. Para compatibilizar as rendas com os salários das famílias, o nível de rendimento bruto máximo para aceder a este apoio ao arrendamento acessível aumentou de 35.000 euros para 38.632 euros a partir desta terça-feira, dia 20 de fevereiro. E este teto de rendimentos poderá ainda ser superior consoante o número de elementos que compõem o agregado familiar.

Banco central da China desce juros no crédito habitação para mínimo
O banco central da China anunciou esta terça-feira, dia 20 de fevereiro, uma redução de 0,25 pontos percentuais, de 4,2% para 3,95%, na taxa de juro para empréstimos a cinco anos ou mais, referência para o crédito à habitação.
O Banco do Povo da China (PBC, na sigla em inglês) impôs o maior corte d

Nova linha no metro do Porto: Câmara de Gaia recusa expropriar terreno
A Câmara de Vila Nova de Gaia aprovou esta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, por unanimidade não aceitar a proposta da Metro do Porto para a expropriação de um terreno destinado à construção da linha Rubi, mas o presidente da autarquia acredita num acordo.