Uso de Internet em Portugal aumenta na faixa etária dos 55 aos 64 anos
O número de portugueses entre os 55 e os 64 anos que utilizam a Internet aumentou de forma expressiva no último ano, registando o maior crescimento entre todos os grupos etários. De acordo com o estudo da Marktest, a percentagem de utilizadores nesta faixa etária subiu 7,3 pontos percentuais entre 2024 e 2025, o que representa mais de 100 mil novos utilizadores, totalizando cerca de 1,2 milhões de pessoas conectadas.
Vista Alegre: "Estamos a preparar a marca para o conceito de lifestyle"
A quem será lançado o convite para a próxima edição do Projeto Artistas Contemporâneos (PAC)?
Casa ideal para os portugueses? "Um espaço onde podemos ser quem queremos”
Falar da casa ideal é falar de quem somos. Entre a vontade de viver com conforto, a necessidade de adaptar cada metro quadrado (m2) e o desafio de manter tudo acessível, os portugueses continuam profundamente ligados ao espaço onde passam grande parte da sua vida.
7 canções de “LUX” de Rosalía para limpar e organizar a casa
Se há alguém capaz de transformar o quotidiano em espetáculo, essa pessoa é Rosalía. Com o seu mais recente álbum, LUX, a artista catalã mostra que até as tarefas banais, como limpar ou organizar a casa, podem ganhar uma nova dimensão quando acompanhadas pela música certa.
River Line: apartamentos T1 a T3 com vistas sobre o Sado e Troia
É em Setúbal que se situa o River Line, um novo empreendimento premium com vistas magníficas sobre o rio Sado e sobre a península de Troia e que conta, atualmente, com 40 apartamentos disponíveis.
Viver às portas de Lisboa: últimos 28 apartamentos do Bloomia à venda
A terceira e última fase de comercialização do Bloomia, um projeto residencial no Belas Clube de Campo, no concelho de Sintra, acaba de ser lançada. São agora disponibilizados 28 apartamentos, de T1 a T4, por preços que variam entre 450.000 euros e 1.500.000 euros.
Apartamentos à venda até 120 mil euros: onde encontrar o novo refúgio
Encontrar apartamentos à venda até 120 mil euros em Portugal pode parecer um oásis no meio do deserto, mas ainda são oportunidades reais.
Cortes de luz: o que fazer em caso de falhas na eletricidade em casa?
A força da natureza manifestou-se de forma implacável na noite de 12 para 13 de novembro, com a depressão Cláudia a deixar um rasto de destruição em Portugal, provocando chuva, ventos fortes e falhas de energia em várias regiões.Os distritos como Lisboa, Santarém e Setúbal foram dos mais afetados, c
Simplex 2.0: imobiliário alerta que mudanças legais são insuficientes
O imobiliário português continua à espera de medidas que simplifiquem o licenciamento, com o atual Simplex Urbanístico a ser apontado como instrumento central, mas ainda insuficiente para resolver problemas estruturais. Durante a XIII Semana da Reabilitação Urbana do Porto (SRU), vários especialistas em construção, urbanismo e habitação debateram os entraves do atual processo de licenciamento e apontaram caminhos para tornar a regulação mais eficiente, numa altura em que o Governo está a preparar uma profunda reformulação deste regime. E deixaram um aviso: as mudanças legais, por si só, não chegam.
Comprar uma casa nova na China? Preços caem há 29 meses consecutivos
Os preços das habitações novas na China caíram em outubro pelo 29º mês consecutivo, a um ritmo semelhante ao dos meses anteriores, num contexto de crise prolongada do setor, apesar de medidas anunciadas por Pequim, foi divulgado esta sexta-feira (14 de novembro de 2025).
Urbanismo: Governo está a rever o RJUE para agilizar processos
O Governo está a rever o Regime Jurídico da Urbanização e Edificação (RJUE) com vista a agilizar processos, cujo diploma ainda tem que passar pela Assembleia da República, revelou esta quinta-feira (14 de novembro de 2025) a secretária de Estado da Habitação. Falando na abertura do 17º Congresso da Ordem dos Arquitetos, em Évora, Patrícia Gonçalves Costa elencou medidas do Governo para enfrentar a crise habitacional, com destaque para a simplificação legislativa.
Britânica Pollen Street Capital compra (através da Finsolutia) a Hipoges
A britânica Pollen Street Capital comprou, através da portuguesa Finsolutia, a plataforma gestora imobiliária e de crédito Hipoges. As empresas revelam, em comunicado, que “o grupo combinado reunirá mais de 2.000 profissionais e aproximadamente 55 mil milhões de euros em ativos sob gestão, com equipas locais em quatro países e 11 cidades, garantindo uma forte cobertura nacional em Portugal, Espanha, Itália e Grécia”. O valor do negócio não é divulgado e a sua concretização está sujeita às autorizações regulamentares habituais.
Bruxelas apresenta plano de emergência para a habitação a 16 de dezembro
A Comissão Europeia (CE) confirmou esta quinta-feira (13 de novembro de 2025) que irá apresentar antes da próxima cimeira de chefes de Estado e de Governo, marcada para dezembro, um plano para enfrentar a falta de oferta de casas e o aumento dos preços da habitação na Europa, sublinhando a necessidade de uma resposta conjunta por parte das instituições europeias, nacionais e locais.