Onde vive Madalena Aragão: a vida entre Lisboa e Paris
Madalena Aragão, nascida em 2005, é uma atriz portuguesa que tem vindo a destacar-se no mundo da televisão, do teatro e do cinema.
Raulino Silva: "O verdadeiro luxo é desenhar bem e construir bem"
Na estrada que atravessa a pequena freguesia de Bagunte há uma fachada que se destaca. Entramos e encontramos um espaço único, pensado ao pormenor.
Casas de luxo com sauna para aproveitar os dias frios
Quando as temperaturas começam a descer, o conforto e o bem-estar deixam de ser um simples luxo e tornam-se prioritários.
Obesidade cresce em Portugal e afeta já 22% da população
A obesidade deixou há muito de ser um problema menor. Atualmente, representa um desafio global para os sistemas de saúde.
O que fazer em Lisboa no Natal de 2025: dos mercados ao Cirque du Soleil
O Natal em Lisboa tem um encanto próprio e mistura tradições antigas com novidades todos os anos.
Logística em Portugal: terceiro trimestre mostra resiliência e solidez
O terceiro trimestre de 2025 revelou uma evolução consistente dos preços de venda no mercado logístico português, impulsionado pela crescente procura por espaços modernos e bem localizados. Já no segmento de arrendamento registou-se uma estabilidade contínua. Estes são alguns dos resultados do Iberia Property Market Report Q3 2025, estudo trimestral da MVGM sobre as tendências do mercado logístico em Portugal.



Mega complexo residencial arde em Hong Kong: autoridades investigam
Um incêndio devastador consumiu esta quarta-feira, dia 26 de novembro de 2025, um complexo residencial em Tai Po, no norte de Hong Kong, deixando um rasto de destruição que se tornou na maior tragédia deste tipo na história da região.
OE2026 com luz verde: o que vai mudar na habitação e no imobiliário
Depois de uma larga discussão parlamentar, o Orçamento do Estado para 2026 (OE2026) foi finalmente aprovado na votação final global esta quinta-feira, dia 27 de novembro.
Empresa espanhola compra centro de dados na Covilhã por 120 milhões
A empresa de investimento em infraestruturas Asterion Industrial Partners anunciou esta sexta-feira, dia 28 de novembro a sua entrada no mercado de centros de dados em Portugal, através da compra à Altice Portugal do Covilhã Data Center Campus por 120 milhões de euros.
Economia portuguesa cresceu 2,4% no verão de 2025
A economia portuguesa cresceu 2,4% no terceiro trimestre, em termos homólogos, e 0,8% em cadeia, impulsionada pela procura interna, confirmou esta sexta-feira, dia 28 de novembro, o Instituto Nacional de Estatística (INE).Estes números confirmam a estimativa rápida divulgada no final de outubro pelo
Mercado laboral estável: taxa de desemprego está em mínimos de 3 anos
O mercado laboral em Portugal tem mostrado vários sinais de estabilidade. Desde logo porque a taxa de desemprego voltou a recuar em outubro para 5,9%, o valor mais baixo desde 2022. E também a taxa de subtutilização do trabalho fixo-se em 10,1%, um valor mínimo em mais de dez anos.
Garantia do Estado pesa mais de 25% do total de crédito habitação
A compra de casas por jovens com recurso à garantia pública representou 25,9% do total atribuído nos primeiros dez meses do ano, tendo sido utilizado 46,5% do montante total alocado a este programa, anunciou o BdP esta sexta-feira, dia 28 de novembro.De acordo com dados divulgados esta sexta-feira p
UE muda as regras da carta: jovens de 17 anos já podem conduzir
As novas regras das cartas de condução na União Europeia (UE) entram em vigor esta terça-feira, dia 25 de novembro de 2025, permitindo que jovens de 17 anos conduzam veículos ligeiros ao lado de um condutor experiente e introduzindo a licença digital como principal formato. Cada Estado-membro dispõe agora de quatro anos para transpor e aplicar as disposições aprovadas no mês passado pelos eurodeputados, em Estrasburgo, no sentido de modernizar procedimentos e melhorar a segurança rodoviária.
Imóveis logísticos na Maia procuram inquilinos para o início de 2026
O setor da logística em Portugal continua bem dinâmico. A procura de imóveis junto aos grandes centros urbanos de Lisboa e do Porto está bem forte, sobretudo, os que têm bons acessos rodoviários e capacidade de expansão.