Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 900 milhões de adultos em todo o mundo têm um índice de massa corporal (IMC) superior a 30.
Comentários: 0
Taxa de obesidade no mundo
Voroni

A obesidade deixou há muito de ser um problema menor. Atualmente, representa um desafio global para os sistemas de saúde. Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 900 milhões de adultos em todo o mundo têm um índice de massa corporal (IMC) superior a 30.

As taxas mais elevadas registam-se na região do Pacífico, nos Estados Unidos e nos países do Golfo Pérsico, onde a proporção de pessoas obesas varia entre 40% e 75%. Na Europa, as taxas de obesidade apresentam grande variação, desde 10% a 13% em França, Suíça e Dinamarca, até mais de 30% na Roménia e na Hungria.

Em Portugal, o valor situa-se nos 22%, enquanto em Itália atinge 17% e Espanha com um valor de 16%.

Na América Latina, as taxas são geralmente mais elevadas, variando entre 23% na Venezuela e 39% no Chile. Em África e na Ásia Oriental, são significativamente mais baixas, embora com tendência crescente.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta