
radiografia do dia: onde e como é gasto o dinheiro dos administradores da cgd
fonte: dinheiro vivoos números não deixam dúvidas: as despesas com remunerações, telemóveis, refeições e regimes de proteção social dos administradores da caixa geral de depósito (cgd) são astronómicas.
novo world trade center já é o edifício mais alto de nova iorque (vídeo)
o principal edifício do novo world trade center (wtc), também designado torre da liberdade, só estará construído no final do próximo ano ou no início de 2014, mas já destronou o empire state building como o mais alto arranha-céus de nova iorque, eua.

governo quer converter a prestação da casa em renda
o governo quer ajudar as famílias com dificuldade a pagar a prestação da casa, de forma a evitar que sejam despejadas na sequência de incumprimentos.

rendas máximas de 255 euros para rendimentos de 500 a 1.500 euros
os inquilinos com contratos anteriores a 1990 e rendimento mensal entre 500 e 1.500 euros não poderão suportar rendas superiores a 255 euros durante os cinco anos de período transitório previstos na nova lei do arrendamento urbano, que está em discussão no parlamento.

função pública: executivo deixa cair tecto de 12 salários para rescisões
o governo reúne-se esta segunda-feira (dia 7) com os sindicatos e deverá deixar cair a proposta que prevê um tecto de 12 salários base para o valor das indemnizações no caso de rescisões amigáveis na administração pública.

falências das famílias triplicam em quatro anos
há cada vez mais pessoas falidas, sendo que os números estão a crescer a um ritmo mais rápido que as insolvências de empresas.

rumores
bcp deverá apresentar quebra de 66% nos lucros: o bcp apresenta hoje as contas relativas ao primeiro trimestre do ano, sendo que, segundo o diário económico, o banco deverá ter contabilizado lucros de 27,5 milhões de euros, menos 66% face ao período homólogo.

cimpor manterá sede e centro de decisão em portugal
a intercement, do grupo camargo corrêa, “pretende manter a sede e o centro de decisão da cimpor em portugal, bem como a marca cimpor”, se a oferta pública de aquisição (opa) se concretizar. a garantia foi dada pelo presidente da intercement, josé édison barros franco, em comunicado.

inquilinos realojados na sequência de obras serão colocados em casas mais pequenas
os inquilinos que tenham de ser realojados porque os prédios onde vivem vão ser demolidos ou sofrer obras profundas vão poder ser mudados para casas mais pequenas, desde que os imóveis sejam adaptados ao seu agregado familiar.