Notícia do dia 11 de junho de 2014

Custos na construção de casas novas abrandam

Custos na construção de casas novas abrandam

O Índice de Custos de Construção de Habitação Nova passou de uma variação homóloga de 0,7% em março para 0,5% em abril. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), verificou-se uma redução de 0,2% face à taxa observada em março.
Crédito à habitação: mais quatro bancos baixam spreads em junho

Crédito à habitação: mais quatro bancos baixam spreads em junho

Boas notícias para quem quer pedir dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. Desde janeiro, só três bancos, entre os 13 maiores a atuar em Portugal, não mexeram nos spreads relativos ao crédito à habitação. Em junho, mais quatro entidades baixaram os spreads: três fizeram-no pela primeira vez, o Montepio, o Banif e o Deutsche Bank, e uma, o Santander Totta, voltou a descer o seu custo mínimo, de 2,99% para 2,49%.

Drogas e prostituição fazem crescer a economia em Portugal

Espanha, Reino Unido, Itália, Estónia, Áustria, Eslovénia, Finlândia, Suécia e Noruega já adotaram a inclusão no cálculo do produto interno bruto (PIB) das estimativas de receitas da prostituição e do tráfico de droga. Se o mesmo for feito em Portugal, a economia nacional poderá crescer entre 1% e 2%.
Queres poupar 100 euros por ano na conta da luz e gás?

Queres poupar 100 euros por ano na conta da luz e gás?

As ofertas para o mercado livre de energia que juntam luz e gás na mesma conta permitem uma poupança média anual de até 100 euros, face à tarifa regulada. A estimativa é da DECO, e resulta de uma análise que a associação de defesa do consumidor fez de todas as ofertas em vigor até 30 de abril.
Fisco agenda a venda de 28.300 casas penhoradas

Fisco agenda a venda de 28.300 casas penhoradas

Desde janeiro, o Fisco já agendou a venda de mais de 28.300 casas penhoradas a contribuintes com dívidas. Quer isto dizer que em menos de seis meses a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já marcou a venda de mais imóveis penhorados que no total de 2013: em todo o ano passado, as finanças agendaram a transação de 28.010 habitações.
Rumores do dia

Rumores do dia

Portugal admite prescindir do último cheque da troika: A ministra das Finanças admitiu esta terça-feira, em Bruxelas, que o Governo "pode ponderar a hipótese" de prescindir da última tranche dos empréstimos concedidos no quadro do programa de assistência financeira, mas reiterou que não há ainda decisões tomadas.