Notícia do dia 12 de junho de 2014

Lojas e shoppings de Lisboa na mira dos investidores internacionais

Lojas e shoppings de Lisboa na mira dos investidores internacionais

Lisboa é a cidade da moda na Europa, e são cada vez mais os investidores estrangeiros que elegem a capital como destino ideal para apostar em ativos imobiliários. Mas nem todos os negócios interessam aos empresários e fundos de investimento internacionais, já que são exigidas boas rendas e contratos longos. Neste contexto, as lojas de rua e os centros comerciais surgem como as apostas primordiais.
Vistos Dourados atraem estrangeiros a comprar casa no Troiaresort

Vistos Dourados atraem estrangeiros a comprar casa no Troiaresort

Estão a aumentar as vendas no Troiaresort, empreendimento turístico localizado em Troia. “Fechámos o ano passado com 39 escrituras, foi um ano muito bom se compararmos com a crise desde 2010 até 2012, que foram anos muito penalizadores para qualquer projeto em Portugal”, disse João Madeira, diretor-geral da unidade. Só no primeiro trimestre foram assinadas 21 escrituras.
Rumores do dia

Rumores do dia

Portugal deve encarar cenário de saída do euro e da UE, diz economista irlandês: Portugal deve encarar, de frente, o cenário de saída do euro e da União Europeia (EU), defendeu o economista irlandês Tony Philips, salientando que abandonar a moeda única pode ser uma forma de exigir mudança. “Ser capaz de sair do euro é uma opção séria, devolve-te as capacidades políticas, é importante seres capaz de gerir a própria moeda”, disse. (TSF)

Mais cinco anos de austeridade para Portugal

Os portugueses que se preparem. Uma nova vaga de austeridade está para vir. O país não conseguiu cumprir as metas de consolidação orçamental exigidas por Bruxelas e para isso tem que adotar medidas equivalentes a metade da austeridade introduzida durante o programa de ajustamento financeiro da troika. O alerta é lançado pelo Banco de Portugal, que estima a necessidade de se adotarem novas medidas no valor de 4% do PIB durante os próximos cinco anos.
Câmara do Porto ganha 120 imóveis para arrendar no centro histórico

Câmara do Porto ganha 120 imóveis para arrendar no centro histórico

A Câmara do Porto acaba de herdar uma carteira de 120 imóveis, que rendem 20 mil euros por mês, e quatro milhões de euros com a extinção definitiva da Fundação para o Desenvolvimento da Zona Histórica (FDZH). Os recursos financeiros e imobiliários em causa vão servir para a criação, no centro histórico, de atividades de caráter social ou para o arrendamento a pessoas em risco de exclusão.