
Radiografia do dia: Quem consegue conversar melhor em inglês na Europa?
Este gráfico indica quem são os cidadãos europeus que conseguem melhor manter uma conversa em inglês. Como podes ver, os portugueses estão na cauda da lista, já que apenas 27% consegue manter um diálogo na língua inglesa.

Lojas e shoppings de Lisboa na mira dos investidores internacionais
Lisboa é a cidade da moda na Europa, e são cada vez mais os investidores estrangeiros que elegem a capital como destino ideal para apostar em ativos imobiliários. Mas nem todos os negócios interessam aos empresários e fundos de investimento internacionais, já que são exigidas boas rendas e contratos longos. Neste contexto, as lojas de rua e os centros comerciais surgem como as apostas primordiais.




Casa de altos voos: a história de um eremita que vive há 15 anos num avião no meio do bosque
Porque não evitar que os aviões que já cumpriram o seu ciclo de vida acabem a apodrecer amontoados num cemitério de aeronaves, dando-lhes uma segunda vida como casas? Esta é a pergunta que se fez há 15 anos Bruce Campbell, um engenheiro norte-americano que, em 1999 começou uma cruzada pessoal para reciclar os gigantes do ar para convertê-los em lares de altos voos.




As “coisas” que nos vigiam (fotos)
Nunca aconteceu estares a passear na rua ou estares em casa e teres “aquela” sensação de que alguém ou alguma coisa te está a observar? O usuário do Twitter “Faces in Things” dedicou-se a partilhar fotografias de objetos quotidianos que parecem ter vida. Vê, em baixo, algumas destas fotos de “coisas com cara”.

Portugal: “O novo Eldorado para os reformados europeus”, diz o Le Monde
“O novo Eldorado para os aposentados europeus”. É desta forma que o jornal francês Le Monde classifica Portugal, considerando o país como um paraíso fiscal para os reformados franceses. Desde janeiro de 2013, 2.200 famílias francesas já aderiram ao estatuto de Residente Não Habitual (RNH).

Vistos Dourados atraem estrangeiros a comprar casa no Troiaresort
Estão a aumentar as vendas no Troiaresort, empreendimento turístico localizado em Troia. “Fechámos o ano passado com 39 escrituras, foi um ano muito bom se compararmos com a crise desde 2010 até 2012, que foram anos muito penalizadores para qualquer projeto em Portugal”, disse João Madeira, diretor-geral da unidade. Só no primeiro trimestre foram assinadas 21 escrituras.

Presença de Portugal no Mundial tem impacto económico de até 609 milhões de euros
A participação de Portugal no Mundial de futebol, que começa hoje no Brasil, garante um impacto na economia que oscila entre 438 (a simples presença) e 609 milhões de euros (a conquista do título). Em causa estão dados de um estudo do IPAM que avalia a importância que o desempenho da equipa representa na economia nacional.

Rumores do dia
Portugal deve encarar cenário de saída do euro e da UE, diz economista irlandês: Portugal deve encarar, de frente, o cenário de saída do euro e da União Europeia (EU), defendeu o economista irlandês Tony Philips, salientando que abandonar a moeda única pode ser uma forma de exigir mudança. “Ser capaz de sair do euro é uma opção séria, devolve-te as capacidades políticas, é importante seres capaz de gerir a própria moeda”, disse. (TSF)
Mais cinco anos de austeridade para Portugal
Os portugueses que se preparem. Uma nova vaga de austeridade está para vir. O país não conseguiu cumprir as metas de consolidação orçamental exigidas por Bruxelas e para isso tem que adotar medidas equivalentes a metade da austeridade introduzida durante o programa de ajustamento financeiro da troika. O alerta é lançado pelo Banco de Portugal, que estima a necessidade de se adotarem novas medidas no valor de 4% do PIB durante os próximos cinco anos.




Casas de sonho: Mansão rústica “colada” ao Lago Tahoe (fotos)
Todas as quintas-feiras apresentamos uma casa de sonho. Hoje fazemos as malas e apanhamos o avião rumo ao Oeste dos EUA, para conhecer uma espetacular mansão localizada junto ao Lago Tahoe, situado nas montanhas da Serra Nevada, na fronteira entre os estados da Califórnia e do Nevada.

Câmara do Porto ganha 120 imóveis para arrendar no centro histórico
A Câmara do Porto acaba de herdar uma carteira de 120 imóveis, que rendem 20 mil euros por mês, e quatro milhões de euros com a extinção definitiva da Fundação para o Desenvolvimento da Zona Histórica (FDZH). Os recursos financeiros e imobiliários em causa vão servir para a criação, no centro histórico, de atividades de caráter social ou para o arrendamento a pessoas em risco de exclusão.