Notícia do dia 8 de julho de 2014

Crédito à habitação: bancos burlados por arrumador de carros

O Millennium bcp, o BES, a GE Consumer, o Interbanco e a financeira da Renault foram vitimas de burlas de um grupo de 11 indivíduos que obtiveram crédito à habitação através de documentos falsos de um arrumador de carros. Francisco era arrumador, em frente à igreja da Lapa, no Porto, e toxicodependente. Foi ali que conheceu um construtor civil que, com outros dois amigos, traçou um plano de burla a bancos.
Deco Alerta: Corres o risco de falhar a prestação da casa? Aprende o que fazer

Deco Alerta: Corres o risco de falhar a prestação da casa? Aprende o que fazer

O idealista News Portugal tem uma nova rubrica semanal, destinada a todos os consumidores em Portugal, que será assegurada pela Deco. Esta é a questão do consumidor desta semana: Sou titular de um crédito à habitação e estou desempregado, só a minha mulher é que está a trabalhar, e este mês vou entrar em incumprimento. Não sei o que fazer, um amigo disse-me que havia uma lei que protegia as pessoas nestas situações, é verdade?
Seis conselhos para te sentires mais feliz no trabalho

Seis conselhos para te sentires mais feliz no trabalho

Muitas pessoas deixam-se levar pela rotina e os madrugões cada dia lhes custam mais.Falta-lhes energia e não chegam com motivação suficiente. Nestes casos, é o momento para tomar medidas para recuperar a alegria no escritório. Desfrutar as vitórias, partilhar emoções com os colegas, contactar com as pessoas que te rodeiam ou aprender novas tarefas são as chaves para ser mais feliz no trabalho.
"São precisos oito mil milhões para reabilitar e conservar Lisboa"

"São precisos oito mil milhões para reabilitar e conservar Lisboa"

Manuel Salgado, vereador da Reabilitação Urbana da Câmara de Lisboa, considera que “houve uma melhoria significativa relativamente ao estado de conservação dos imóveis” da capital. Em entrevista ao idealista News Portugal, o responsável revela que “a reabilitação não se coloca só nos bairros históricos”.
Em 20% das casas arrendadas a renda é inferior a 50 euros

Em 20% das casas arrendadas a renda é inferior a 50 euros

Há em Portugal 152 mil casas arrendadas por mensalidades inferiores a 50 euros, o equivalente a 20% do total dos 769 mil imóveis arrendados. Em causa está um estudo da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, que foi encomendado pela AICCOPN. Segundo o mesmo, é nas regiões do Alto Alentejo, Alentejo Central, Baixo Alentejo e Setúbal que se encontra a maioria destas rendas baixas.
Hospitais recebem 300 milhões de euros esta semana

Hospitais recebem 300 milhões de euros esta semana

Na semana em que enfrenta uma greve dos médicos, o ministro da Saúde vai transferir para os hospitais uma dotação extra de 300 milhões de euros. Paulo Macedo não vai esperar pelo Orçamento Retificativo para injetar mais dinheiro nos hospitais. O secretário de Estado do Orçamento assinou um despacho dia 26 de junho que liberta a verba. O valor deverá chegar às instituições do SNS esta semana.
Rumores do dia

Rumores do dia

Economistas acreditam que é possível cumprir regras da UE com défice mais alto: O debate político português parece dividir-se entre quem quer cumprir o Tratado Orçamental e quem pede uma inversão do rumo. O Governo mantém os objetivos acordados com a Troika, mas no PS fazem-se contas que apontam para uma resposta a favor de um ajustamento mais suave: com um défice de 2,9% do PIB em 2015, acima da meta atual de 2,5%, Portugal cumpre a obrigatoriedade de reduzir em 0,5% o défice estrutural e as imposições do Pacto de Estabilidade e Crescimento (défice abaixo de 3%). (Diário Económico)
Gaia: desempregados só pagam metade da renda de casa

Gaia: desempregados só pagam metade da renda de casa

Residem nos bairros sociais de Gaia 691 famílias (22% dos agregados residentes) que pediram para baixar a renda da casa. Com o novo Regulamento Municipal para o Arrendamento de Habitações Sociais (RMAHS) os desempregados podem pagar só 50% da mensalidade.