Notícia do dia 20 de agosto de 2014

China: preço das casas novas cai em 90% das cidades

China: preço das casas novas cai em 90% das cidades

O preço das casas novas na China caiu em julho em 90% das cidades, face ao mês anterior. Segundo dados oficiais, este é um fenómeno que sucede há três meses consecutivos: em maio o preço da habitação nova caiu em 35 cidades, em junho em 55 e em julho em 64. Isto tendo em conta que estava em análise o preço das casas novas em 70 metrópoles.

Mota-Engil constrói projeto turístico no México por 1,6 mil milhões

A Mota-Engil ganhou o concurso para a construção de um grande projeto imobiliário e turístico em Costa Capomo, no município de Compostela, uma região mexicana junto ao Oceano Pacífico designada Riviera Nayarit. O acordo, assinado entre a empresa portuguesa e o Fonatur – Fundo Nacional de Fomento ao Turismo do México, prevê um investimento de cerca de 1,6 mil milhões de euros. Serão construídos 7.208 quartos: 3.206 de hotéis e 4.002 residenciais.
Rumores do dia

Rumores do dia

PSD quer cortes salariais no início de setembro: O PSD quer reformular o diploma dos cortes salariais logo no início de setembro e pediu, por isso, à Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, para marcar com urgência uma Comissão Permanente para que possa ser agendado um plenário. O diploma das pensões também vai a plenário. (Diário Económico)
Itália: há 20 casas rústicas à venda por um euro na Sicília

Itália: há 20 casas rústicas à venda por um euro na Sicília

Em Gangi, na ilha Sicília (Itália), há 20 casas rústicas à venda por um euro. Trata-se de uma campanha que tem como objetivo combater o declínio demográfico e relançar a economia, apelando a novos moradores. Em causa estão casas que ficaram abandonadas após os proprietários terem encetado, na década de 1920, uma onda de emigração.
Construção: Melom faturou três milhões até junho, mais 50% que em 2013

Construção: Melom faturou três milhões até junho, mais 50% que em 2013

A rede de empresas de construção Melom faturou três milhões de euros no primeiro semestre do ano, mais 50% que no mesmo período do ano passado. O crescimento deve-se em boa parte ao facto da empresa ter mudado de estratégia, tendo criado uma nova marca para trabalhos mais pequenos, até mil euros, que se chama Querido Mudei a Casa Obras. As obras de maior dimensão e valor ficam concentradas na própria Melom.

Portugueses estão mais confiantes mas ainda gastam pouco

A recuperação da atividade económica tem contribuído para aumentar a confiança dos portugueses. Em junho, as expectativas económicas fixaram-se em -0,5 pontos, face aos -43 pontos verificados no mesmo mês do ano passado. Em maio, as perspetivas económicas foram para terreno positivo (5,5 pontos) e atingiram o maior valor desde março de 2000. Esta melhoria não é, no entanto, suficiente para que os portugueses se sintam à vontade para consumir.