A Mota-Engil ganhou o concurso para a construção de um grande projeto imobiliário e turístico em Costa Capomo, no município de Compostela, uma região mexicana junto ao Oceano Pacífico designada Riviera Nayarit. O acordo, assinado entre a empresa portuguesa e o Fonatur – Fundo Nacional de Fomento ao Turismo do México, prevê um investimento de cerca de 1,6 mil milhões de euros. Serão construídos 7.208 quartos: 3.206 de hotéis e 4.002 residenciais.
De acordo com o Diário Económico, o projeto prevê ainda a construção de um campo de golfe de 18 buracos, cuja conceção ficará a cargo de Greg Norman, com uma extensão total de 71 hectares. Em causa está um futuro complexo turístico-imobiliário com uma área global de 268 hectares que incluirá ainda a construção de dois clubes de praia e de dois acessos públicos à praia em quatro quilómetros de frente de praia e três de frente de mar.
“Este será um dos maiores projetos que o grupo [Mota-Engil] terá para realizar nos próximos anos, em linha com o crescimento que a ME México tem tido desde 2008”, revelou fonte oficial da Mota-Engil.
O projeto será edificado durante os próximos sete anos, devendo arrancar com a construção de mil quartos.
O acordo entre o estado mexicano e a Mota-Engil surgiu na sequência da visita oficial a Portugal do presidente do México, Enrique Peña Nieto, no início de junho, tendo o acordo com a Mota-Engil sido assinado dia 6 do mesmo mês.
Para poder comentar deves entrar na tua conta