Notícia do dia 19 de agosto de 2014

Deco Alerta: Férias descansadas com a casa segura

Deco Alerta: Férias descansadas com a casa segura

Os cuidados a ter com a casa durante as férias são o nono tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o Idealista News Portugal.
ERA prevê fechar 2014 com mais de mil milhões de euros transacionados

ERA prevê fechar 2014 com mais de mil milhões de euros transacionados

A ERA Portugal prevê fechar o ano com mais de mil milhões de euros em volume de imóveis transacionados. De acordo com Miguel Poisson, diretor-geral da mediadora – está presente no mercado nacional há 16 anos –, a ERA deve fechar 2014 com mais de “dez mil operações com cerca de oito mil vendas”.
Designer espanhol Antonio Pernas vende a sua casa no idealista.com

Designer espanhol Antonio Pernas vende a sua casa no idealista.com

O designer galego Antonio Pernas colocou à venda a sua casa em Cambre, município espanhol da província da Corunha, através do portal idealista.com. António Pernas, um dos designers espanhóis com maior projeção internacional, dá a conhecer neste vídeo o imóvel que decidiu por no mercado, através da agência imobiliária M3Plus Seinco.

Auditoria do BdP ao Montepio Geral está focada em créditos à habitação

O presidente do Montepio Geral disse esta segunda-feira que auditoria do Banco de Portugal (BdP) não está relacionada com a crise no BES, mas sim com o crédito à habitação. “Esta auditoria foi anunciada ao Montepio Geral no dia 30 de outubro do ano passado”, disse Tomás Correia, salientando que se trata de um “procedimento de rotina” sobre uma amostragem de empréstimos que na “esmagadora maioria são créditos à habitação”.
Estado vendeu 33 imóveis por 20,8 milhões em ano e meio

Estado vendeu 33 imóveis por 20,8 milhões em ano e meio

No último ano e meio, o Estado vendeu 33 imóveis que renderam quase 21 milhões de euros aos cofres públicos. O Ministério das Finanças foi o que mais imóveis alienou (10), mas o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) conseguiu arrecadar mais dinheiro com as transações: cerca de 11 milhões de euros com três edifícios.

Novo Banco vai mudar de nome ainda este ano

O plano de reestruturação que o Novo Banco está a preparar prevê um rebranding que passa pela alteração do nome do banco, pelo que todas as agências, produtos e comunicação serão alterados de acordo com o nome que for escolhido.
Rumores do dia

Rumores do dia

Aumento do IVA e das contribuições para a Segurança Social estão em aberto: O corte permanente das pensões foi chumbado, mas o diploma que cria a Contribuição de Sustentabilidade (CS) previa também o aumento do IVA (de 23% para 23,25%) e das contribuições para a Segurança Social, a chamada Taxa Social Única (de 11% para 11,2%), medidas cujo destino ainda está em aberto. A decisão será tomada a “breve prazo”, sendo que ainda não há uma posição final. (Público)

iPhone 6 terá ecrã e bateria maiores

Como será o iPhone 6? Serão muitas as diferenças face ao anterior iPhone 5S? Ao que tudo indica, a bateria do novo smartphone da Apple vai ser ligeiramente maior, tendo capacidade de 1.810 mAh, face aos 1.560 mAh do modelo anterior. Um aumento que se justifica com o facto do ecrã e da resolução do novo iPhone serem maiores.