Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

22 setembro 2014

Keller Williams, uma das maiores imobiliárias dos EUA, chega a Portugal

O fim da relação entre a Remax e Ábaco, parceira da marca desde 2008 e um dos principais players no mercado de venda e arrendamento de imóveis em Lisboa, está na origem da entrada em Portugal da Keller Williams (KW) Realty, Inc, empresa líder no mercado imobiliário norte-americano.

Notícia sobre:

O luxuoso património imobiliário de Luís Filipe Menezes…

Luís Filipe Menezes, ex-presidente da Câmara Municipal de Gaia, que está a ser investigado por suspeitas de corrupção devido ao alegado enriquecimento, tem, só em património imobiliário, mais de um milhão de euros. Em causa estão dois imóveis, um apartamento na Foz do Douro, Porto, e uma luxuosa quinta em Baião.

Notícia sobre:

Casa de férias de Barack Obama no Havai à venda por 8,1 milhões de euros (fotos)

A exclusiva "villa" em que se alojou durante as suas férias no Havai o Presidente dos EUA, Barack Obama, juntamente com a família foi colocada à venda por 8,1 milhões de euros, no portal "Luxury Estate".
Notícia sobre:

Em Copenhaga já são obrigatórios os terraços verdes

Sempre um passo à frente na sustentabilidade, a maior cidade da Dinamarca agora obriga a ter algum tipo de vegetação no topo dos edifícios. Sabes porquê?

Notícia sobre:

És jovem e estás desempregado? Há 100 mil oportunidades de emprego na Europa à tua espera

Uma em cada quatro pessoas com menos de 25 anos está desempregada na Europa. No total são mais de seis milhões de jovens europeus que não têm trabalho hoje. E o desemprego jovem é considerado como um dos maiores flagelos nos próximos dez anos. Para tentar combater este "drama" social e económico, A Nestlé associou-se a 200 empresas e lançou o programa Aliança.

Notícia sobre:

Amazon vai reciclar o calor dos seus servidores para aquecer a nova sede (fotos)

A ampliação da sede da Amazon em Seattle (EUA) não deixará ninguém indiferente. A gigante das vendas online revelou em maio no que consistiam as obras de melhoramento e ampliação dos seus escritórios – três enormes cúpulas e um edifício de escritórios com 37 andares –, mas agora ficou a saber-se como os trabalhadores da empresa vão resistir ao frio: a Amazon vai aquecer os espaços da nova sede aproveitando o calor produzido pelos seus servidores.
Notícia sobre:

Fundo para a reabilitação é crucial para dinamizar o mercado, alerta CPCI

A criação de um fundo específico para a reabilitação urbana é fundamental para dinamizar o mercado, referiu Reis Campos, presidente da CPCI. “É uma iniciativa imprescindível para alicerçar um programa de apoio ao financiamento da reabilitação, que já foi objeto de medidas importantes em matéria de simplificação do licenciamento e de incentivos ao investimento, mas ainda carece de uma medida eficaz num eixo fundamental que é o investimento”, frisou

Notícia sobre:

Radiografia do dia: O que fazem as empresas para fintar a crise?

O que é ou foi preciso fazer para levar de vencida a crise? Esta é, seguramente, uma das questões que muitas empresas colocam em cima da mesa. Este gráfico, que tem por base um estudo da Zurich, tenta responder a essa pergunta. Fica a saber quais foram as medidas mais tomadas no último ano para fintar a crise.

Notícia sobre:

Impostos: Governo "está a trabalhar" na redução da carga fiscal, garante Passos

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, sem se comprometer com uma redução de impostos, garantiu ontem que "não há ninguém no Governo que não esteja a trabalhar firmemente" para a redução da carga fiscal, mas tal só vai suceder se as condições do país o permitirem.

Notícia sobre: