Comentários: 0
Keller Williams, uma das maiores imobiliárias dos EUA, chega a Portugal

O fim da relação entre a Remax e Ábaco, parceira da marca desde 2008 e um dos principais players no mercado de venda e arrendamento de imóveis em Lisboa, está na origem da entrada em Portugal da Keller Williams (KW) Realty, Inc, empresa líder no mercado imobiliário norte-americano.  

Na semana passada ficou a saber-se que a parceria tinha chegado ao fim e que a Ábaco iria aliar-se a uma grande multinacional norte-americana. Agora já é conhecido o seu nome. 

De acordo com o Expresso, Eduardo Garcia e Costa será o administrador regional da Keller Williams (KW) em Portugal. O responsável garante que o novo parceiro tem “planos ambiciosos” para o mercado nacional, mas com contornos e estratégia de negócio que ainda é confidencial. A publicação adianta, no entanto, que o rebranding da marca ocorrerá a meio da semana e que os clientes e o público em geral serão já surpreendidos com placas de anúncios de venda e arrendamento de casas nas fachadas e com o novo layout da marca no frontispício da loja da Ábaco no Campo Pequeno, em Lisboa.  

Eduardo Garcia Costa e Nuno Ascensão, atual CEO da Ábaco, estiveram nos últimos dias nos EUA reunidos com a cúpula da KW a ultimar o acordo que vai abrir as portas de Portugal a uma das maiores imobiliárias norte-americanas. A KW será, desta forma, a quarta grande imobiliária norte-americana a apostar no mercado português, após a Remax, a ERA e a Century 21.  

A KW foi fundada em 1983 e é a agência imobiliária número um nos EUA em termos de vendedores associados, serão cerca de 100 mil espalhados por 700 agências. É uma das empresas do setor com maior crescimento percentual em termos de rentabilidade e produtividade. Em 2012, terão sido distribuídos pelos franchisados 58 milhões de dólares (44 milhões de dólares) dos lucros obtidos. 

Nos dois últimos anos, a KW abriu franchisados no Vietname, Indonésia, África do Sul e uma pequena operação na Polónia, tendo já manifestado planos de operar nos mercados britânico, alemão, austríaco, italiano, suíço, russo e turco. Foi considerada a nona melhor empresa para se trabalhar nos EUA, num ranking elaborado pela WorkplaceDynamics e publicado na revista Forbes.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta