Notícia do dia 13 de novembro de 2014

Radiografia do dia: Evolução das receitas da Apple

Radiografia do dia: Evolução das receitas da Apple

Steve Jobs, fundador da Apple, morreu em outubro de 2011, deixando a maior empresa de tecnologia do mundo. Desde então, a companhia tem vindo a diminuir a faturação, como se pode ver na imagem em cima. O lançamento de novos produtos aumentou as receitas, que não são, no entanto, comparáveis com “aqueles anos maravilhosos” da geração Jobs.
Opway disputada por quatro construtoras

Opway disputada por quatro construtoras

O Grupo Espírito Santo (GES), principal acionista da Opway, contactou 13 potenciais interessados na empresa. Mas no final restam apenas quatro candidatos na corrida à construtora: Soares da Costa, Zagope, Somague, Prébuild, Vallis, Nadhari.
Pestana Troia Eco-Resort & Residences terá mais 37 casas

Pestana Troia Eco-Resort & Residences terá mais 37 casas

A terceira fase de construção do Pestana Troia Eco-Resort & Residences foi lançada e serão construídas mais 37 casas. O sucesso das duas primeiras fases – foram vendidos 100% dos imóveis – fez com que o Grupo Pestana tivesse de acelerar a construção de mais imóveis. Os imóveis estarão concluídos no verão de 2015.

BES condenado em Espanha

O Supremo Tribunal de Espanha condenou o Banco Espírito Santo (BES) a devolver a 31 clientes de Guipúzcoa dois milhões de euros, que tinham investido através do BES em obrigações da Lehman Brothers e do banco islandês Kaupfthing.
Quais os 30 países mais prósperos do mundo?

Quais os 30 países mais prósperos do mundo?

O instituto Legatum publicou ontem a lista anual dos 30 países mais prósperos do mundo. A Noruega continua a dominar a lista, pelo sexto ano consecutivo. O país escandinavo é melhor do mundo em quase todos os aspetos: primeiro no capital social, segundo na liberdade dos seus cidadãos e a terceira economia mais bem-sucedida do mundo. Sabes em que posição está Portugal?