Notícia do dia 20 de março de 2015

As casas da semana (de 16 a 20 de março de 2015)

As casas da semana (de 16 a 20 de março de 2015)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:
Adeus fios, olá wireless: Ikea lança móveis que carregam os smartphones

Adeus fios, olá wireless: Ikea lança móveis que carregam os smartphones

A companhia sueca de mobiliário decidiu juntar-se aos gigantes da indústria de telecomunicações e desenhou uma linha de móveis integrados com placas que permitem carregar smartphones sem qualquer cabo ou fio. A coleção “Home Smart” inclui lâmpadas, secretárias e mesas com placas integradas que carregam as baterias através da transferência de energia por indução. Ou seja, adeus fios e olá wireless.

Assim é a nova sede do BCE (fotos e vídeo)

O BCE inaugurou dia 18 oficialmente a sua nova sede. Está localizada junto ao rio Main, em Frankfurt, e é um imponente arranha-céus de 45 andares, quase todo em aço e vidro. Segundo o presidente da entidade, o italiano Mario Draghi, trata-se de “um marco” para a cidade alemã. Erguer a “nova casa do BCE” custou 1.300 milhões, mais 50% que o previsto, o que tem causado muita indignação popular e polémica, já que os tempos são de austeridade.
Sinais de mudança no imobiliário (para quem compra e vende)

Sinais de mudança no imobiliário (para quem compra e vende)

Após a crise em que mergulhou o mercado imobiliário nos últimos anos, parece haver agora sinais de mudança. E nas placas nas janelas das casas começa a ler-se a expressão “vendido” em vez de “à venda”. E os sinais são favoráveis tanto para o vendedor como para o comprador, sendo possível concluir que é uma boa altura para aproveitar a tendência e comprar casa.

Lista VIP: demissões levam Governo a lançar com urgência concurso na direção da Autoridade Tributária

O Governo vai lançar com urgência um novo concurso para a direção da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT). Em causa está o facto de o Fisco estar sem liderança depois de confirmadas as demissões do diretor-geral Brigas Afonso e do seu número dois, José Maria Pires, na sequência da polémica em torno da eventual existência de uma lista VIP de contribuintes.