
As casas da semana (de 27 a 31 de julho de 2015)
Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:




Casas de fim de semana: mergulhar numa piscina com vista para o mar em Lagos (fotos)
Todas as semanas o idealista/news mostra-te uma casa de fim de semana para que possas passar, num sítio especial, estes dois dias (ou mais) de descanso. Hoje vamos até ao Algarve, mais concretamente até à Praia da Luz, a cinco quilómetros de Lagos, para conhecer uma luxuosa casa com piscina e vistas de perder o fôlego para o mar.

IMI: Termina hoje o prazo para pagar a segunda prestação
Os contribuintes que pagam mais de 500 euros de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) podem liquidar o imposto em três prestações: abril, julho e novembro. Ou seja, termina hoje o prazo para pagar a segunda tranche do imposto.

Lisboa: espanhóis compram edifício sede da Novabase no Parque das Nações por 18 milhões
O edifício Caribe, sede da empresa Novabase – no Parque das Nações, em Lisboa –, foi vendido por 18 milhões de euros à Merlin Properties, investidor espanhol que inicia assim a sua atividade de investimento imobiliário em Portugal.

Algarve eleito o melhor local do mundo para os reformados dos EUA gozarem a reforma
O Algarve lidera a lista, pelo segundo ano consecutivo, dos melhores destinos para os norte-americanos viverem depois da reforma. A região sul do país oferece o “melhor do Velho Mundo” e algumas das melhores praias da Europa.

Novo Banco: propostas finais têm de ser apresentadas até 7 de agosto
O Banco de Portugal (BdP) decidiu que os três interessados na compra do Novo Banco que foram selecionados para o efeito podem melhorar as respetivas propostas vinculativas até dia 7 de agosto.

Estudo propõe que 10 câmaras cobrem taxas turísticas
O IMT será gradualmente eliminado entre 2017 e 2019, o que irá prejudicar 61 câmaras, que vão perder receitas. Tal só não acontece se o IMI subir, mas, ainda assim, há dez autarquias que mesmo aumentando o IMI ficam a perder.

Portugal está preparado para receber de volta os emigrantes?
A CMVM mostra-se preocupada com o regresso de um número significativo de emigrantes que estão em países que enfrentam uma crise, como Angola e Brasil. A entidade considera que a economia nacional não está preparada para acolher esta mão de obra.