Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lisboa: espanhóis compram edifício sede da Novabase no Parque das Nações por 18 milhões

Autor: Redação

O edifício Caribe, sede da empresa Novabase – localizado no Parque das Nações, em Lisboa –, foi vendido por 18 milhões de euros à Merlin Properties, investidor espanhol que inicia assim a sua atividade de investimento imobiliário em Portugal.

Em comunicado, a consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W), que atuou em representação do vendedor do imóvel, um fundo imobiliário fechado gerido pela Fund Box SGFII, revelou que a transação foi concluída em junho.

Localizado na principal avenida do Parque das Nações, a Avenida D. João II, junto ao edifício-sede da Vodafone e ao Casino de Lisboa, o edifício Caribe tem cerca de 6.700 m2 de escritórios distribuídos por 8 pisos e 176 lugares de estacionamento subterrâneos, estando totalmente arrendado à Novabase.

“Esta transação veio demonstrar uma vez mais o interesse de investidores internacionais em Portugal, em particular no setor de escritórios em Lisboa. Este sentimento positivo tem também atraído novos investidores ao nosso país, como é o caso da Merlin Properties, que encontram no mercado português uma boa relação risco/retorno associado à qualidade do imobiliário comercial”, disse António Camilo-Alves, do departamento de Capital Markets da C&W.