Notícia do dia 4 de agosto de 2015

Deco Alerta: Vou de férias. O que posso fazer para manter a minha casa segura?

Deco Alerta: Vou de férias. O que posso fazer para manter a minha casa segura?

Chegaram as férias. Mas cuidado, porque há muitos assaltos nesta altura do ano. Os cuidados a ter com a segurança da casa que “deixamos para trás” é o 59º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.
Este arranha-céus parece estar enguiçado...

Este arranha-céus parece estar enguiçado...

Terminou de ser construído há apenas um ano, mas tem dado, e muito, que falar. O 20 Fenchurch Street, endereço e nome deste edifício londrino, começou por ser polémico porque reflete uma luz tão forte que derrete a tinta dos carros e pega fogo aos tapetes das lojas que se encontram na zona. Agora, ao que parece, a sua estrutura curva gera túneis de vento que derrubam carrinhos de vendedores ambulantes.
Todos os dias são comprados 553 carros

Todos os dias são comprados 553 carros

Entre janeiro e julho, os portugueses compraram 553 carros por dia (116.200 ao todo), mais 29,2% que nos primeiros sete meses do ano passado. As vendas estão, no entanto, a desacelerar, tendo aumentado apenas 9,7% em julho. Apenas porque em junho subiram 32,8% face ao período homólogo.

Levaste multa numa SCUT? Podes pagá-la até setembro com perdão fiscal

A Autoridade Tributária (AT), organismo tutelado pelo Ministério das Finanças, lançou uma amnistia fiscal que abrange as dívidas resultantes do não pagamento de portagens, até ao dia 30 de abril, nas SCUT. Os juros de mora são eliminados, as custas do processo reduzidas a metade e a coima pode levar corte até 10%. Prazo para regular as multas não pagar nestas condições termina a 29 de setembro.