Comentários: 0

A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) vai concessionar, durante 20 anos, a Herdade dos Bravos, localizada junto à barragem de Alqueva, que se destina a atividades de turismo e que tem, pelo menos, dois interessados.

A entidade já abriu um concurso público, que decorre até 21 de agosto, para atribuir o arrendamento do terreno e das instalações junto à barragem, segundo o anúncio publicado na imprensa.

De acordo com José Pedro Salema, presidente da EDIA, em concessão está a Herdade dos Bravos, “incluindo os edifícios que serviam de alojamento aos engenheiros durante a construção da barragem”. “O preço de referência para os 20 anos de arrendamento é de 1,2 milhões de euros, com as rendas anuais propostas pelos concorrentes a ser somadas depois de atualizadas à taxa de 5%”, disse, em declarações ao Diário Económico.

A área a concessionar tem cerca de 45 hectares e a parte urbana inclui dois edifícios com 40 quartos cada e um edifício com espaços comuns e 12 quartos de apoio. “Temos conhecimento de que existem, pelo menos, dois grupos interessados em converter aqueles edifícios num estabelecimento hoteleiro com forte ligação aos desportos náuticos e de ar livre”, revelou o responsável, salientando que “este pode ser um projeto âncora para o desenvolvimento turístico daquela região”. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta