Comentários: 0
Todos os dias são comprados 553 carros

Entre janeiro e julho, os portugueses compraram 553 carros por dia (116.200 ao todo), mais 29,2% que nos primeiros sete meses do ano passado. As vendas estão, no entanto, a desacelerar, tendo aumentado apenas 9,7% em julho. Apenas porque em junho subiram 32,8% face ao período homólogo.

Para o secretário-geral da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), Hélder Pedro, este decréscimo em julho, após os resultados do primeiro semestre, já era esperado. “Houve uma grande concentração das vendas no primeiro semestre”, disse, em declarações ao Dinheiro Vivo. “[Sobretudo] das empresas de rent-a-car, para antecipar a forte procura dos turistas antes do verão", acrescentou Jorge Neves da Silva, da ANECRA.

A marca que mais vendeu no mês de julho foi a Volkswgen, tendo sido transacionados 1.574 veículos. Seguem-se a Renault e a Peugeot, sendo que estas três marcas reúnem cerca de 30% da quota de mercado.

Ainda assim, o crescimento homólogo nas vendas em julho foi muito inferior ao verificado em junho: 9,7% contra 32,8%. Segundo Hélder Pedro, os números estão 19,4% abaixo da média total de vendas entre janeiro e julho nos últimos 15 anos, de 22814 veículos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta