Notícia do dia 17 de setembro de 2015

Quantos Big Mac vale a tua casa?!

Quantos Big Mac vale a tua casa?!

Estabelecer uma classificação mundial das cidades com as casas mais caras pode dar um resultado desvirtuado com os cambios e as flutuações que sofrem as várias moedas, por não haver um padrão comum. Para fazer uma comparação mais objetiva e manter a paridade com o poder de compra de cada país, a imobiliária Century 21 aplicou este peculiar índice Big Mac criado pela revista "The Economist", tomando como referência o hambúrguer mais famoso do mundo.
Av. Liberdade, Lisboa, tem sido um dos principais focos de investimento em imobiliário comercial

Investimento em retail atinge em Portugal valor mais alto dos últimos 15 anos alimentado por americanos

O ano de 2015 continua a trazer boas notícias para o setor imobiliário em Portugal, em particular no ramo comercial. O primeiro semestre fechou com cerca de 1.000 milhões de euros de transações em ativos de retail, o que significa o valor mais elevado registado nos últimos 15 anos. Face ao mesmo período de 2014 corresponde a um aumento de 30% em termos de volume de negócios.
GES vende arranha-céus em Miami por 142 milhões de dólares

GES vende arranha-céus em Miami por 142 milhões de dólares

O edifício Espírito Santo Plaza foi vendido por 142 milhões de dólares (125,6 milhões de euros) a uma filial do grupo imobiliário Gaedeke, segundo a imprensa local. Este imóvel, que pertencia à Rioforte, foi colocado no mercado em 2014 no âmbito da falência da holdingdo Grupo Espírito Santo.

Arrendamento: setor reclama medidas fiscais ao próximo Governo para animar mercado

Evitar duplas tributações ou permitir a dedução do IMI da casa arrendada no IRS são algumas das medidas fiscais que o setor do imobiliário pede ao próximo Governo para dinamizar o arrendamento em Portugal. Com a crise, que reduziu o crédito à habitação, a par da nova lei das rendas, o setor animou e agora o setor não quer perder terreno - sobretudo num momento em que a banca voltou a abrir a torneira do financiamento para a compra de casa.
BlaBlaCar angaria mais 200 milhões de dólares para financiar expansão do negócio de partilha de carros

BlaBlaCar angaria mais 200 milhões de dólares para financiar expansão do negócio de partilha de carros

A BlaBlaCar, que se assume como a maior comunidade de partilha de viagens de carro de longa distância do mundo, anunciou uma ronda de investimentos de 200 milhões de dólares, liderada pela Insight Venture Partners e pela Lead Edge Capital com a participação da Vostok New Ventures, que visa financiar o crescimento da companhia e somam aos 100 milhões angariados antes.