Comentários: 0
Quantos Big Mac vale a tua casa?!

Estabelecer uma classificação mundial das cidades com as casas mais caras pode dar um resultado desvirtuado com os cambios e as flutuações que sofrem as várias moedas, por não haver um padrão comum. Para fazer uma comparação mais objetiva e manter a paridade com o poder de compra de cada país, a imobiliária Century 21 aplicou este peculiar índice Big Mac criado pela revista "The Economist", tomando como referência o hambúrguer mais famoso do mundo.

Segundo o ranking "Big Mac" da habitação, Londres é a cidade mais cara para uma casa standard com dois quartos com 7.342 Big Mac/m2, seguida de Nova Iorque (4.123 BM/m2) e Pequim (2.896 BM/m2). Lisboa surge em 28º lugar da classificação mundial com 596 BM/m2.

O índice Big Mac utiliza a seguinte fórmula: número de hambúrgueres Big Mac que seriam necessários comprar para adquirir um metro quadrado de uma casa em cada país (número de hambúrgueres Big Mac/metro quadrado)

Century 21 também elaborou uma classificação sobre as casas de luxo, em que Nova Iorque lidera a lista com 14.084 Big Mac/m2. Neste caso, é seguida por Londres com 13.243 BM/m2. 

O estudo elaborador por Century 21 centrou-se em 81 cidades do mundo de 45 diferentes países onde está presente a cadeia do palhaço Ronald McDonald.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade