Notícia do dia 25 de setembro de 2015

Esta espetacular moradia está localizada na Quinta do Lago, em Loulé, e custa 6.500.500 euros.

As casas da semana (de 21 a 25 de setembro)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:
IMI: "Portugueses estão a pagar 1,2 milhões de euros a mais", diz bastonário da OTOC

IMI: "Portugueses estão a pagar 1,2 milhões de euros a mais", diz bastonário da OTOC

Aplaudindo a criação do coeficiente de localização na avaliação de imóveis, o bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC) acusa, porém, o Governo de estar a cobrar IMI a mais e de não rever em baixa os custos da construção que contam para o valor dos impostos finais, estando assim a penalizar os proprietários. Queres saber o que tem mais a dizer este especialista em impostos sobre a área do imobiliário? Aqui tens a primeira parte da entrevista de Domingues de Azevedo ao idealista/news.
Frente ribeirinha de Vila Real de Santo António vai ser reabilitada

Frente ribeirinha de Vila Real de Santo António vai ser reabilitada

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António vai avançar com a criação da Área de Reabilitação Urbana da frente ribeirinha da cidade, na zona entre a Docapesca e a Foz do Rio Guadiana, pondo fim à degradação nestes pontos. Trata-se de uma das maiores operações de renovação urbana do concelho.

IMI familiar: o que é e como se pode beneficiar?

No próximo ano, os proprietários vão poder pagar menos IMI, no caso de serem famílias com famílias. Esta possibilidade está prevista no Orçamento do Estado, mas tem que ser agora validada por cada autarquia. Queres saber qual é o desconto possível e com poderá ser atribuído?

Portagens: perto de 200 mil utentes aderiram ao perdão de dívidas

Tens dívidas de portagens? Ainda vais a tempo de, até à próxima terça-feira, liquidá-las e conseguires o perdão dos juros de mora e a redução das custas do processo e da multa associados. Até ao momento, perto de 200 mil contribuintes já aderiram ao Regime Extraordinário de Dívidas de Portagens, através do Portal das Finanças.

Destinos baratos para voar de Lisboa ao Porto por 9,99 euros

A Ryanair acaba de lançar uma nova campanha destinada aos meses de inverno. A companhia aérea low-cost continua com uma forte política de baixos preços, tendo anunciado esta quinta-feira que tem disponíveis bilhetes de ida para 191 destinos europeus a 19,99 euros.