
Lisboa vai receber a 10 e 11 de outubro a 4ª edição do Open House, um evento organizado pela Trienal de Arquitetura de Lisboa em parceria estratégica com a EGEAC – tem ainda como parceiro institucional a Fundação Serra Henriques e como patrocínador a Jofebar e a Roca.
“Este ano, o roteiro propõe um novo olhar sobre Lisboa, através da escolha de pontos elevados que permitem a observação da sua malha urbana, de percursos em bairros estratégicos e visitas que desvendam as particularidades de edifícios de referência”, escreve o Diário Imobiliário.
Segundo a publicação, estarão disponíveis três tipos de visitas: livres, acompanhadas por voluntários e comentadas pelos próprios autores do projeto ou outros especialistas.
De referir que a maioria das visitas é feita sem marcação, sendo apenas necessário consultar os horários no site da organização.
Entre os locais que podem ser visitados estão: Aqueduto das Águas Livres, Atelier Pedro Pacheco, Atelier-Museu Júlio Pomar, Biblioteca Nacional, Apartamento em Santa Catarina, Casa Príncipe Real, Convento Madre Deus - Museu do Azulejo, ETAR de Alcântara, Extensão do Oceanário de Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian, Museu da Eletricidade, Ponte 25 Abril, Reabilitação na Baixa, Reservatório da Mãe de Água, Banco de Portugal e Teatro Thalia.
Clica neste link para saberes mais informações.
Para poder comentar deves entrar na tua conta