Notícia do dia 2 de outubro de 2015

Esta luxuosa mansão está à venda em Quarteira e custa 5.000.000 euros.

As casas da semana (de 28 de setembro a 02 de outubro)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:
Home staging: dicas para que não falhes em projetos de decoração "faz tu mesmo"

Home staging: dicas para que não falhes em projetos de decoração "faz tu mesmo"

Ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar as casas mais atrativas é o objetivo da rubrica quinzenal do idealista News Portugal, assegurada pela Home Staging Factory. Para que consigas fazer uma decoração ou um restyle minimamente coerente (e giro, claro!) há alguns passos e dicas importantes que vamos partilhar para que possas arregaçar as mangas, calcorrear muitos km à procura das melhores soluções e pores mãos à obra!

Vendas de imóveis abrandam em Portugal com suspensão de vistos gold

O primeiro semestre do ano terminou em alta para o setor imobiliário em Portugal, com um aumento de quase 25% nas transações de imóveis. No entanto, o comportamento dos agentes alterou-se entre o primeiro e o segundo trimestres, registando-se uma quebra de casas vendidas próxima dos 5% entre os dois períodos. E o que provocou este resultado? A suspensão dos vistos gold, considera a APEMIP - Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal.

Segurança Social: novo escandâlo de corrupção rebenta no pagamento de subsídios e pensões

Um novo escândalo de corrupção está prestes a rebentar em Portugal, mais uma vez dentro do setor público. Agora o centro das suspeitas está nas pensões e subsídios da Segurança Social. O Instituto que gere o sistema nacional desconfia de erros intencionais para subir o resultado do cálculo das pensões, anular períodos de dívida e fabricar dados para acesso a apoios sociais e já informou o Tribunal de Contas disso mesmo.