Notícia do dia 5 de outubro de 2015

SIL 2015: “Novo Governo tem de rever a fiscalidade do imobiliário, que é um entrave ao desenvolvimento”

SIL 2015: “Novo Governo tem de rever a fiscalidade do imobiliário, que é um entrave ao desenvolvimento”

O Salão Imobiliário de Portugal (SIL) 2015, maior feira imobiliária do país, arranca esta quarta-feira (dia 7) – realiza-se na FIL, em Lisboa, e termina dia 11. Luís Lima, que desde 2013 é presidente do conselho estratégico do SIL, revela, em entrevista ao idealista/news, que “o investimento estrangeiro e a internacionalização continuarão a ser uma aposta” na edição deste ano.

IMI familiar: afinal vai beneficiar as famílias mais ricas?

As famílias com maiores rendimentos vão ser afinal ser das que mais vão beneficiar do chamado IMI familiar? Este é, pelo menos, um dos argumentos que está a ser lançado no centro da discussão das autarquias que têm de decidir até ao final de novembro próximo se adoptam ou não o desconto no imposto municipal sobre imóveis (até 10% para um filho, 15% para dois filhos e 20% para três filhos), previsto no Orçamento do Estado (OE) para entrar no próximo ano.

Escritórios: procura dispara 85% em Lisboa

A procura de escritórios na capital portuguesa continua em alta. Em agosto, Lisboa fechou o mês com uma área contratada de escritórios total de 13.472 m2, o que corresponde a um crescimento de 85% face à registada no mesmo período há um ano.
Coligação PSD/CDS vence eleições mas perde maioria. E agora, quais são os passos que se seguem?

Coligação PSD/CDS vence eleições mas perde maioria. E agora, quais são os passos que se seguem?

A coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) venceu as eleições Legislativas realizadas este domingo com 38,6% dos votos, mas perdeu a maioria absoluta conseguida em 2011. O PS teve 32,4%, o BE 10,2%, a CDU 8,3% e o Partido das Pessoas, Animais e Natureza 1,4%, tendo-se registado a maior abstenção de sempre (43,3%). E agora, quais são os passos a dar pelo Governo liderado por Pedro Passos Coelho?