Notícia do dia 3 de novembro de 2015

Lisboa: The Edge Group investe mais 20 milhões na recuperação de um edifício na zona ribeirinha

Lisboa: The Edge Group investe mais 20 milhões na recuperação de um edifício na zona ribeirinha

O The Edge Group, holding de investimentos de José Luís Pinto Basto e Miguel Pais do Amaral, está a apostar forte na reabilitação de edifícios na zona ribeirinha de Lisboa. Depois de, em julho, ter anunciado a compra de um edifício devoluto na Avenida 24 de Julho, por 20 milhões de euros, a empresa adquiriu agora um imóvel na Rua do Instituto Industrial, pelo mesmo valor, e vai recuperá-lo.

Escritórios: CBRE e líder mundial no segmento de locais de trabalho flexíveis assinam parceria

A CBRE e a empresa Regus, líder mundial de mercado no segmento de locais de trabalho flexíveis, assinaram uma parceria. “A CBRE vai trabalhar com a Regus em todas as fases do processo, desde a avaliação da estratégia de Portugal para locais de trabalho flexíveis, passando pela execução até à identificação de locais de trabalho em localizações adequadas e em crescimento”, refere a consultora.
Casas com desconto: Keller Williams aposta (e ganha) no Red Friday

Casas com desconto: Keller Williams aposta (e ganha) no Red Friday

A imobiliária Keller Williams (KW) Business realizou nos dias 23 e 24 de outubro, em Braga, um evento que considerou “inédito no setor imobiliário”. O Red Friday, inspirado nas Black Fridays norte-americanas, foi um “sucesso” e a adesão “foi massiva”, contou ao idealista/news Carlos Santos, Operating Principal/CEO da KW Business. Uma iniciativa a repetir nos “próximos meses”, revelou.
Imobiliário comercial: financiamento a recuperar em Portugal, mas com cautela

Imobiliário comercial: financiamento a recuperar em Portugal, mas com cautela

Os financiadores do investimento e promoção de imobiliário estão a revelar um maior apetite pelo mercado português e estão dispostos a voltar a injetar capital nas mais variadas operações, mas continuam cautelosos. O cenário é traçado pela JLL na sua última edição do estudo “Iberian Lenders Survey in Commercial Real Estate”.
A nova sede da Apple vista de... drone

A nova sede da Apple vista de... drone

Foi há cerca de dois anos que a nova sede da Apple, “um edifício em forma de nave espacial”, como Steve Jobs o tinha descrito em 2011, começou a ganhar forma. O novo quartel-general da marca da maçã, situado na cidade de Cupertino, na Califórnia (EUA), chama-se Campus 2 e continua em obras, devendo abrir portas no próximo ano.

Portugueses continuam a querer comprar casa em vez de arrendar

Depois de ter abrandado por força da crise, a vontade de os portugueses serem proprietários da sua própria casa está a voltar a florescer, em detrimento do arrendamento. Incentivados por uma maior oferta de crédito à habitação por parte da banca e um enquadramento macro-económico mais favorável, a procura pela compra de imóvel está a subir desde 2014.

IRS: afinal os filhos até aos 25 anos também contam

Desde que não comecem a trabalhar ou recebam uma herança, os filhos menores de 25 anos podem integrar a declaração de rendimentos dos pais. E, a partir de agora, nem sequer têm que estar a estudar para serem considerados dependentes no IRS da família.