Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Hotéis Tivoli: Montepio fecha acordo com tailandeses da Minor que permite salvar 1.000 empregos

Autor: Redação

Depois de meses de negociações, a Caixa Económica do Montepio Geral (CEMG) chegou finalmente a acordo com o Minor Hotel Group sobre os hotéis Tivoli. Desta forma, será possível os investidores tailandeses realizarem um investimento superior a 50 milhões de euros e viabilizar a recuperação da rede hoteleira que era do Grupo Espírito Santo (GES).

"A Caixa Económica do Montepio Geral concluiu um acordo com a Minor Hotel Group que permitirá viabilizar o investimento superior a 50 milhões de euros realizado por aquela cadeia hoteleira em Portugal, no âmbito do Plano de Revitalização dos Hotéis Tivoli", adianta em comunicado, citado pela Lusa.

"Com esta decisão, não só se contribui para a manutenção no mercado de uma marca emblemática da hotelaria portuguesa, que muito tem contribuído para a dinamização do turismo de negócios e congressos, como, principalmente, o Montepio cumpre a sua missão na economia social, permitindo que se salvaguardem cerca de mil postos de trabalho".

Para o presidente do Montepio, José Félix Morgado citado pela agência de notícias, "este acordo insere-se num quadro de parceria comercial entre as duas partes a médio prazo, mas é também uma relevante contribuição social mediante a defesa do emprego e do setor do turismo em Portugal".