Notícia do dia 4 de novembro de 2015

Assim vai ser a nova Feira Popular de Lisboa

Lisboa teve pela primeira vez uma Feira Popular em 1943, em Palhavã. Depois, em 1961, o parque de diversões mudou-se para Entrecampos, onde permaneceu até 2003. Agora, passados 12 anos, soube-se que vai voltar a haver uma Feira Popular. Será em Carnide, num terreno com cerca de 20 hectares – quatro vezes maior que o de Entrecampos. Não tem data para abrir e a câmara investiu, para já, 11,5 milhões de euros, na aquisição dos terrenos.
Proprietários apoiam petição pública contra Taxa de Proteção Civil de Lisboa

Proprietários apoiam petição pública contra Taxa de Proteção Civil de Lisboa

A Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) considera que a Taxa de Proteção Civil de Lisboa é “um imposto encapotado que a autarquia da capital instituiu ilegitimamente”, pelo que já a “impugnou judicialmente”. A entidade revela, em comunicado, que vai divulgar aos associados uma petição pública online lançada por um movimento cívico de proprietários de Lisboa.
Casas de bancos: 44 imóveis do BCP vão a leilão dia 14

Casas de bancos: 44 imóveis do BCP vão a leilão dia 14

O banco Millennium bcp vai levar a leilão 44 imóveis em Lisboa no dia 14. O leilão, promovido pela consultora imobiliária Euro Estates, realiza-se no hotel Corinthia, em Lisboa, às 15 horas. Em causa estão apartamentos e vivendas localizados na região centro e sul de Portugal.

Rendas: recibos eletrónicos geram caos e proprietários queixam-se em tribunal

Desde o início deste mês de novembro que os senhorios estão obrigados a emitir recibos eletrónicos dos imóveis que tenham arrendados. Acontece que as novas regras não dispensam totalmente o papel, continuando a existir a via tradicional para a emissão da guia de pagamento do imposto de selo, por exemplo. Os proprietários decidiram agora fazer queixa ao Supremo Tribunal Administrativo.
Sabes quanto pagas em comissões bancárias?

Sabes quanto pagas em comissões bancárias?

Sabias que uma despesa que praticamente todas as pessoas têm e não lhes dá muita importância são as comissões bancária? Fica a saber como lidar com este tema. Artigo escrito pela Reorganiza para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos”.
Porto quer sistema de quotas para devolver moradores ao centro histórico da Invicta

Porto quer sistema de quotas para devolver moradores ao centro histórico da Invicta

O centro histórico do Porto está cada vez mais desertificado, tendo baixado a população de 105 mil residentes adultos para os atuais 30 mil (menos 65% de eleitores), em três décadas. Para inverter esta tendência e evitar que a Baixa da invicta, património mundial desde 1996, se transforme numa estância turística, começa a ser defendida a introdução de um sistema de quotas de moradores.

Quase 100 sites piratas bloqueados em Portugal em menos de um mês

As operadoras de telecomunicações, MEO, NOS, Vodafone e Cabovisão, têm até ao próximo dia 13 de novembro para bloquear o acesso a 39 sites da internet. A instrução chegou da Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC), que considera que estes sítios online são piratas por disponibilizarem conteúdos que violam os direitos de autor.