
As casas da semana (de 8 a 12 de fevereiro)
Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:




Casas de fim de semana: Respirar ar puro e namorar em plena costa alentejana (fotos)
Todas as semanas o idealista/news mostra-te uma casa de fim de semana para que possas passar, num sítio especial, estes dois dias (ou mais) de descanso. Hoje vamos até Bicos, uma pequena localidade que pertence ao concelho de Odemira (Beja), para conhecer duas acolhedoras casas rurais com piscina situadas numa propriedade onde reinam a paz e a tranquilidade.




Este apartamento é uma “cápsula do tempo”: a decoração está intacta desde os anos 70
O preço de viajar ao passado é 142.000 euros. Este é o valor pedido pelo proprietário deste curioso apartamento em Chicago (EUA) construído nos anos 70 e que quase meio século depois mantém intacta – e muito bem conservada – a decoração original. A casa é totalmente psicadélica, tendo formas e cores brilhantes e combinadas em pura harmonia. Segundo o anúncio de venda, o proprietário comprou o imóvel mas “nunca o habitou”, o que não é de estranhar...

Lisboa: Casas de luxo nascem na Avenida Duque de Loulé após investimento de 60 milhões
A zona do Marquês de Pombal, em Lisboa, terá o seu primeiro projeto de referência em termos de oferta residencial. Em causa está a reabilitação dos edifícios que compõem o empreendimento Sottomayor Residências, na Avenida Duque de Loulé, que estará concluída no final de 2017.

Rendas: senhorios têm de voltar a emitir recibos de 2015 para que entrem no IRS
Os proprietários que passaram, já em 2016, recibos de rendas recibidas no ano passado terão agora de anulá-los e emitir outros. Este é o novo procedimento obrigatório das Finanças para que estas rendas sejam consideradas rendimentos de 2015. Nos novos recibos, os senhorios têm passar a indicar a data efetiva do recebimento da renda.
IMI e IMT: fim de benefícios fiscais para fundos imobiliários afeta BCP e CGD
O Orçamento do Estado para 2016 (OE 2016) veio confirmar uma ameaça antiga: vão acabar as isenções fiscais para os fundos imobiliários.

Maioria dos pedidos na CML já são de reabilitação (aumento de turistas aguça apetite por edifícios devolutos em Lisboa)
A reabilitação de edifícios está a ganhar um novo fôlego em Lisboa. O aumento generalizado da procura imobiliária nas áreas centrais da capital, o crescimento do número de turistas e a escassez de oferta qualificada, devido ao significativo número de imóveis devolutos têm conduzido a um valor cada vez maior de obras de reabilitação em detrimento de construção nova.




Um "ninho de amor" para São Valentim (literalmente)
Viver numa casita de pássaros soa curioso, mas não demasiado atrativo. No entanto, no meio da floresta, a três horas de Londres (Reino Unido) existe uma "casa ninho" para onde muitos se mudariam sem hesitar. Apesar de que tem apenas 30 metros quadrados (m2), esta casa de conta construída em 2015 é feita de madeira e cheia de encanto: é o lugar perfeito para viver no meio da natureza, livre como um passarinho. Além do mais, é (literalmente) um "ninho de amor" para passar o São Valentim na melhor companhia.
Vistos gold: setor imobiliário preocupado com quebra de investimento em Portugal
O ano arrancou mal para o investimento estrangeiro no setor imobiliário em Portugal, por via dos vistos gold. No mês de janeiro foram atribuídas 65 autorizações de residência a investidores estrangeiros, o que corresponde a um decréscimo de 30 vistos face ao mês anterior. As imobiliárias do país estão preocupadas com esta situação e acusam o Governo de ter estagnado o programa de vistos gold.

Combustíveis já estão mais caros devido ao aumento do ISP
Os combustíveis estão, a partir de hoje, mais caros nas postos de serviço em Portugal. A portaria nº 24-A, publicada quinta-feira em Diário da República e que entra esta sexta-feira em vigor, determina o aumento do Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP), prevista no Orçamento do Estado para 2016, em seis cêntimos por litro na gasolina sem chumbo e no gasóleo rodoviário e três cêntimos por litro no gasóleo agrícola.