Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lisboa: Casas de luxo nascem na Avenida Duque de Loulé após investimento de 60 milhões

Autor: Redação

A zona do Marquês de Pombal, em Lisboa, terá o seu primeiro projeto de referência em termos de oferta residencial. Em causa está a reabilitação dos edifícios que compõem o empreendimento Sottomayor Residências, na Avenida Duque de Loulé, que estará concluída no final de 2017.

“O projeto distingue-se pela oferta residencial de exceção, num condomínio de charme que conjuga o classicismo das suas linhas arquitetónicas com as exigências da modernidade”, refere em comunicado a consultora imobiliária JLL, que está a comercializar em co-exclusividade com a Fine & Country o projeto. O Sottomayor Residências é promovido pela COPORGEST e representa um investimento de cerca de 60 milhões de euros.

Segundo a JLL, o Sottomayor Residências é formado por um conjunto de edifícios que datam do início do século XX e “compreende uma oferta de apartamentos de tipologias de T0 a T5, com áreas entre os 55 e 221 m2, distribuídos por 4 edifícios e com uma área de lazer comum que integra piscina e um generoso jardim”.

Para Patrícia Barão, Head of Residencial da JLL, o Sottomayor Residências “é um projeto no qual vale a pena investir”. “Trata-se de um excelente exemplo de reabilitação urbana em Lisboa, numa zona da cidade que tem falta de oferta de qualidade”, frisou.

Uma opinião partilhada por Nuno Durão, Managing Partner da Fine & Country: “São projetos como este que provam que a reabilitação é fundamental e uma prioridade para mudar o rosto de uma cidade. São estas intervenções que pouco a pouco vêm alterando a paisagem urbana de Lisboa”.

A COPORGEST parece estar a apostar forte no segmento residencial no centro de Lisboa. Só no Chiado, o promotor imobiliário nacional está a desenvolver oito edifícios, sendo que quatro destinam-se a venda e os restantes quatro estão reservados à carteira de investimento da própria empresa, adiantou Ricardo Amantes, Sales & Investment Manager da promotora.

“Fora do Chiado, a COPORGEST desenvolve atualmente dois projetos de grande exclusividade: o Sottomayor Residências e as Casas do Mar, em São João do Estoril, este com apenas três apartamentos com vista panorâmica sobre o mar”, lê-se no comunicado da JLL.