Notícia do dia 3 de maio de 2016

Deco Alerta: Vives numa casa arrendada que agora está à venda? Conhece os teus direitos

Deco Alerta: Vives numa casa arrendada que agora está à venda? Conhece os teus direitos

O mercado de arrendamento parece estar, aos poucos, a ganhar adeptos em Portugal. Mas será que quem já é inquilino há anos é obrigado a sair de casa se o imóvel tiver um senhorio novo? Este é o tema de hoje da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.
Vista panorâmica de Copenhaga, Dinamarca.

Casas para turistas: Copenhaga, Manchester, Madrid e Barcelona em alta

As cidades de Copenhaga (Dinamarca), Manchester (Reino Unido), Madrid e Barcelona (Espanha) devem registar a subida de preços mais elevada no mercado de arrendamento de curta duração em toda a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Em Lisboa, o mercado de arrendamento de curta duração também está dinâmico.

Reabilitação Urbana: candidaturas ao Prémio IHRU abertas até 31 de julho

O período de candidaturas ao Prémio IHRU decorre até 31 de julho. Trata-se de um prémio atribuído desde 1989, sendo considerado o mais antigo a nível nacional nesta área: é descendente do Prémio INH e Prémio RECRIA e foi assumindo novas configurações, decorrentes das alterações do paradigma da construção, passando a incidir exclusivamente na área da reabilitação urbana.
...E Berlim abre guerra ao alojamento local, multando arrendamentos de curta duração

...E Berlim abre guerra ao alojamento local, multando arrendamentos de curta duração

Berlim abriu uma nova frente de guerra contra o alojamento local. A falta de apartamentos para arrendar na capital alemã e as queixas de barulho dos turistas levaram a capital alemã a adoptar uma nova lei que proíbe os proprietários de arrendarem apartamentos por períodos de curtas durações. Em vigor desde o dia 1 de maio, as novas regras estabelecem coimas até 100 mil euros para quem prevaricar.