Comentários: 0
Queres trabalhadores mais felizes e produtivos? Investe em mindfulness como a Google
autorizado

Ter trabalhadores mais felizes... e mais produtivos. Este é o objetivo de grandes empresas como a Google, Intel, Target e General Mills ao decidirem investir agora em mindfulness, o palavrão da moda que permite conseguir um impacto positivo nos empregados e nos lucros. Sabes o que está em causa e o que poderias ganhar se seguisses o exemplo? 

Mindfulness significa estar completamente presente e, enquanto estratégia de liderança, ajuda as pessoas a serem mais eficazes, dirigindo a sua atenção para a tarefa mais pertinente.

O objetivo das empresas ao adoptarem programas mindfull passa por ensinar os trabalhadores a desprogramar a tendência à multitarefa e concentrarem-se total e intencionalmente. Numa equipa, estar completamente no momento, terá benefícios aos níveis pessoal e profissional.

Agora as empresas mandam os colaboradores abrandar?

Incentivar os empregados a abrandarem e a concentrarem-se no presente pode parecer contraditório com a cultura corporativa da velocidade e da concretização de objetivos, escreve o Dinheiro Vivo, mas no ambiente de trabalho excessivamente acelerado dos dias de hoje, os praticantes de mindfulness reconhecem a importância de recarregar baterias para obter mais produtividade, acrescenta o diário.

O Google, por exemplo, acredita que estes programas de mindfulness ensinam inteligência emocional, o que ajuda as pessoas a compreenderem melhor as motivações dos seus colegas. Também aumentam a resistência ao stress e a concentração mental. 

Já a Intel diz que os participantes no seu programa de mindfulness referem uma descida na sensação de stress e de pressão excessiva, uma subida na felicidade e bem-estar em geral e também uma melhoria de dois pontos em novas ideias, insights, clareza mental, criatividade, capacidade de concentração, qualidade dos relacionamentos no trabalho e nível de empenho em reuniões, projetos e esforços de equipa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta