Notícia do dia 19 de maio de 2016

Lei das rendas: braço de ferro entre inquilinos e mediadores

Lei das rendas: braço de ferro entre inquilinos e mediadores

A Comissão de Acompanhamento do Mercado de Arrendamento Urbano (CAMAU), constituída por senhorios, inquilinos e mediadores, foi ouvida pelo grupo parlamentar de trabalho de Habitação sobre as alterações à lei do arrendamento. Um tema que não gera consenso: inquilinos pediram mais alterações e mediadores consideram que é preferível que não haja mudanças para evitar instabilidade no mercado.

Estado lança portal para arrendar imóveis

O Estado é o maior proprietário do país e continua empenhado em rentabilizar a sua carteira de imóveis. Neste sentido, o Governo vai agora dar um novo passo neste negócio orientado para o mercado do arrendamento com a criação de um portal especializado que vai dar a conhecer todos os imóveis públicos disponíveis para a instalação de serviços públicos e também para serem arrendados ao público em geral.
Aquaparque encerrou em 1993 (Foto: Diário de Notícias).

Lisboa: antigo Aquaparque vai ser um jardim

O antigo aquaparque de Lisboa em Monsanto – encerrou em 1993 após a morte de duas crianças e não voltou a ter qualquer utilização – será aberto ao público como jardim. Terá locais para churrasco e cafetaria e a ideia é que possa ser frequentado apenas durante o dia.
Crédito à habitação: bancários que concedam maus empréstimos arriscam fortes sanções

Crédito à habitação: bancários que concedam maus empréstimos arriscam fortes sanções

Os maus conselhos dados na hora de te concederem um crédito à habitação já não vão passar sem consequências. As novas regras europeias, que vão entrar em vigor em Portugal este ano e no próximo, determinam que os funcionários das instituições financeiras sejam responsabilizados e sancionados pela prestação de maus serviços nos empréstimos para a compra de casa.
Aprende a poupar na conta da luz do teu escritório

Aprende a poupar na conta da luz do teu escritório

O esforço de poupança energética – e a consequente redução de custos – não deve apenas ser feito nas nossas casas. Também nos edifícios de escritórios é importante ter boas práticas, contribuindo para a sustentabilidade ambiental das empresas e para a melhoria da sua competitividade, ao libertar recursos financeiros para outras áreas. E com “pequenos cortes” é possível poupar até 20%.